Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD. Governo deve dar continuidade a "caminho que retirou país da crise"

26 nov, 2015 - 19:28

José Matos Correia lamenta ainda que o PS tenha optado “por derrubar o Governo que tinha o apoio da coligação que ganhou as eleições” e optado por fazer um “entendimento em termos pouco claros com as forças políticas mais radicais”.

A+ / A-

O vice-presidente do PSD José Matos Correia afirma que o Governo que tomou posse deve dar continuidade ao "caminho que retirou o país da crise", e que o discurso de António Costa foi "oposto à ideia de democracia".

"O que é exigível deste Governo é que tenha a responsabilidade suficiente para dar continuidade a um caminho que retirou o país da crise e que tem todas as condições para levar o país onde ele merece estar", disse aos jornalistas o dirigente do PSD no final da tomada de posse do XXI Governo Constitucional, que decorreu no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Questionado acerca do discurso do primeiro-ministro, José Matos Correia vincou que "o apelo à moderação do doutor António Costa seria compreensível se o teor do seu discurso não se baseasse exactamente no oposto do que é a ideia de democracia.

"O Partido Socialista optou por um caminho, optou por derrubar o Governo que tinha o apoio da coligação que ganhou as eleições e optou por fazer um entendimento em termos pouco claros com as forças políticas mais radicais da esquerda do parlamento", afirmou, referindo-se aos acordos entre PS, PCP, BE e PEV.

O social-democrata acrescentou que "quem fez uma opção tem que viver com ela, e é com base nesses acordos que o partido socialista terá de encontrar soluções".

Quanto ao discurso do Presidente da República, Matos Correia recusou-se a comentar. "Não faço leituras do que disse o senhor Presidente da República nem faço prognósticos de nenhuma natureza", vincou.

Quanto ao futuro do PSD foi taxativo: "Nós manteremos sempre a mesma atitude de responsabilidade em função da nossa leitura daquilo que é o interesse nacional".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ó Pá!
    27 nov, 2015 lx 13:43
    Larguem a cassete!...Isso está mais do gasta! E falavam estes do PCP! Pelos vistos enquanto uns acabam os outros iniciam a tocar a mesma cassete!

Destaques V+