Tempo
|
A+ / A-

BE corrige Cavaco. Novo Governo é legítimo e não resulta de crise política

26 nov, 2015 - 18:54

Catarina Martins disse que "o Presidente da República continua a ter um equívoco" sobre a formação deste executivo baseado no acordo maioritário da Assembleia da República com outras forças.

A+ / A-

A porta-voz do Bloco de Esquerda disse que o Presidente da República mantém um equívoco sobre a formação do Governo já que este não resulta de uma de uma crise política mas da legitimidade das eleições legislativas.

À saída da tomada de posse do XXI Governo Constitucional, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, Catarina Martins afirmou que "o Presidente da República continua a ter um equívoco sobre a formação deste Governo", uma vez que Cavaco Silva disse que este executivo - hoje empossado - saiu de uma crise por ter sido demitido o XX Governo.

"O Presidente da República optou por fazer o país ter esse compasso de espera mas o Governo que é agora indigitado é o Governo que vem não de uma crise política mas sim de uma legitimidade das eleições de dia 4 de Outubro, que representa a nova maioria da Assembleia da República e um acordo para parar o empobrecimento em Portugal", justificou.

A deputada do BE - partido que pela primeira vez esteve numa tomada de posse - lembrou que quando Cavaco Silva "decidiu indigitar Pedro Passos Coelho para formar um Governo já sabia que ele não teria maioria na Assembleia da República, já sabia que seria rejeitado".

"Há um novo Governo em Portugal, o Governo do PS baseado no acordo maioritário da Assembleia da República com outras forças, nomeadamente com o Bloco de Esquerda", sublinhou.

Na opinião de Catarina Martins este é um "Governo que se baseia num acordo para parar o empobrecimento do país e um Governo cuja legitimidade vem das eleições do dia 4 de Outubro".

"Este Governo é fruto do que os portugueses decidiram quando foram votar. Há uma nova maioria na Assembleia da República, há um novo Governo para travar o empobrecimento em Portugal", reiterou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nina
    27 nov, 2015 Viseu 08:52
    "Esse governo não é fruto dos que os portugueses foram votar" Essa frase é que me choca, pois não é verdade, quem ganhou as eleições pelos votos dos portugueses?Esse novo governo formado não foi pelos os português e sim pelo Parlamento que é muito diferente
  • Sofia
    26 nov, 2015 Lisboa 23:11
    RR deixem de ser parvos e de andar a promover o lixo, esta gente não precisa de antena, pelas prioridades de agenda que tem tomado: aborto sem taxa moderadora, subalternização do superior interesse da criança ao interesse dos casais gays, etc... devem simplesmente ser remetidos para o rodapé das noticias.
  • 26 nov, 2015 21:05
    Entao e cross de que?

Destaques V+