Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​António Quadros

“Descobri a pérola, mas o Benfica está a lapidá-la”

26 nov, 2015 - 12:47 • Rui Viegas

Presidente do Recreativo Águias da Musgueira está orgulhoso com Renato Sanches. Feliz por ver crescer o menino que colocou no “bom caminho”.

A+ / A-

A estreia a titular de Renato Sanches na equipa principal do Benfica, e logo na Champions, enche de orgulho António Quadros. O presidente do Águias da Musgueira foi como que um pai afectivo para o médio, que despertou para o futebol no pequeno e popular clube da Associação de Futebol de Lisboa. Por isso, o momento vivido pelo “seu” jogador em Astana será, apenas, o início de uma brilhante carreira. É a crença de António Quadros.

“Esperamos isso [grande futuro no Benfica e nas selecções]. Acredito que pode chegar longe, porque é um miúdo que gosta de trabalhar e que luta pelo que gosta. Ganhou uma atitude diferente desde que foi para o Benfica. Por isso, costumo dizer que a pérola fui eu que a descobri, mas quem tem estado a lapidá-la é o Benfica. E muito bem”, refere António Quadros, recordando igualmente os primeiros tempos de Renato Sanches no emblema que lidera.

O presidente do clube da Musgueira fala de um jovem “modificado”. Sobretudo com a transição para o centro de estágio benfiquista.

“ Ele era malandreco. Tive de o segurar várias vezes, pois queria deixar de jogar à bola. Mas consegui sempre mantê-lo no caminho [certo] e hoje estou muito satisfeito, e admirado até, com a progressão que ele teve. Não só futebolisticamente, mas também disciplinarmente, o Renato está totalmente modificado”, garante António Quadros, que este ano foi homenageado pela associação lisboeta pelo que deu ao futebol distrital, onde exerceu as funções de jogador, dirigente, árbitro e secretário técnico.

Musgueira ainda espera por 25 bolas prometidas pelo Benfica

António Quadros, em todo este processo da transferência de Renato Sanches do “Águias” para as águias, só lamenta o incumprimento de alguns em relação ao emblema que dirige. O dirigente explica que ficou acordado com um director benfiquista que, assim que o jogador assinasse contrato profissional, o Águias da Musgueira receberia 25 bolas de futebol, para ajudar a fazer face às lacunas de um clube pequeno. Todavia, até hoje, António Quadros ainda aguarda pelo “pagamento” prometido.

“Enviei um ofício registado ao senhor presidente Luís Filipe Vieira, e um e-mail, mas nada. Não queremos exigir nada, mas gostaríamos que nos ajudassem com algum material para treinos, etc…”, conclui, desgostoso, o dirigente.

Renato Sanches, de 18 anos, internacional sub-17 e sub-19 por Portugal, chegou ao Benfica em 2008/2009.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • francisco
    30 nov, 2015 cabeceiras de basto 00:01
    Ao Clube que este Homem representa não pode o Sport Lisboa e Benfica falhar com a sua palavra. O seu (grande) Presidente tem de assumir o prometido, ficando eu a desejar que tal cumprimento seja célere.
  • beatriz
    29 nov, 2015 musgueira 13:29
    Como e que e possível? Musgueira está a evoluir! 😍😍👌👌💎💎 ainda estamos a espera das 25 bolas 😉👌
  • Treinador de Bancada
    26 nov, 2015 Portugal 15:37
    Pois bem... Se é diamante há que prová-lo em campo. Ontem foi o começo na champions, depois de alguns minutos no campeonato. Agora só falta começar a mostrar, na equipa principal, o futebol de qualidade que já jogou nos escalões inferiores. Senão será mais uma eterna promessa, de empreśtimo em empréstimo. O pouco que fez no jogo de ontem foi bem melhor que Talisca e Pizzi juntos. Aliás, tirando o empate, ontem o Benfica voltou a ser uma autentica decepção! A equipa é incapaz de assentar arrial no meio campo adversário, é incapaz de chegar de forma continuada à baliza adversária, chegam perto da área e é passe para trás, passe para o lado, passe falhado. Não percebo com é que se quer ganhar jogos com apenas 3 jogadores no meio campo ofensivo como bastas vezes se tem visto. No Mafra ou em Guimarães ainda se aceita mas no Benfica significa "título pelo canudo" e ainda antes do natal! Carcela Começou a marcar e desaparece do jogo, Victor Andrade mostrou vontade e qualidade para ajudar a equipa mas desapareceu, Djuricic, João Teixeira entre outros nem vê-los... Rui Victória é o treinador, trabalha e conhece os jogadores, as suas decisões são soberanas mas será que no plante, na B e nos emprestados não encontra melhores soluções? Há jogadore que correm, lutam mas pouco ou nada têm rendido... De nada vale alterar a táctica (e bem como na taça) se joga quem não tem mostrado qualidade em campo! Porque não se soltam e mostram a qualidade que têm?

Destaques V+