Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arbitragem

Jorge Sousa com nota 2,4 no Sporting-Benfica

25 nov, 2015 - 19:24 • João Fonseca

Notícia Bola Branca. Observador do Sporting-Benfica penaliza fortemente o juiz portuense. Grande penalidade sobre Luisão e agressão de Slimani a Samaris na base da "nega" recebida por Jorge Sousa.

A+ / A-

Jorge Sousa foi classificado com nota de 2,4 no dérbi entre Sporting e Benfica, no passado sábado, que terminou com vitória leonina (2-1) e com queixas dos encarnados relativamente à arbitragem.

A nota negativa, apurada por Bola Branca, foi atribuída pelo observador António Costa e tem por base duas decisões capitais da parte da equipa liderada pelo juiz portuense, de 40 anos.

A primeira diz respeito à continuidade de Islam Slimani em campo, na sequência de uma agressão a Samaris que o observador registou nos seus apontamentos, ao minuto 46'.

A outra, no lance que mais celeuma provocou, já perto do final do prolongamento, quando Luisão caiu na área, "embrulhado" com João Pereira e Rui Patrício. Jorge Sousa declinou marcar grande penalidade, mas Bola Branca sabe que António Costa considerou essa decisão um erro.

A escala de atribuição de notas aos árbitros vai de 0 a 5 pontos. Por isso, a classificação de 2,4 é muito negativa e uma das piores da carreira do melhor árbitro de 2014/15.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Amaral
    01 dez, 2015 Viseu 21:46
    A vergonha não é de agora, e a penalização só se deve ao facto de o Sporting Clube de Portugal ter vencido, e não o clube da "Luz". Como se sabe, aliás, como foi vítima um árbitro que não obedeceu às ordens do presidente da A.P.A.F. de beneficiar o Benfica, sendo mesmo despromovido (pelo menos esse confessou). Em relação ao argumentos apresentados para decisão de tal nota, mais uma vez se comprova que apenas contaram para tal as "más" decisões que eventualmente terão prejudicado o Benfica, é que se contassem as que prejudicaram o Sporting, então a nota não poderia ser de 2,4 e teria que ser um 0! Começando nas repetidas e continuas agressões de Eliseu, ás de Jardel e lances que nem vale a pena mencionar.
  • Joaquim
    28 nov, 2015 Freitas 11:48
    O observador bebeu uns copos dos vouchers e só vê para um lado ... Favorecer o clube do Salazar e normal e natural ...lol
  • WISE GUYS
    26 nov, 2015 lisboa 15:56
    Primeiro - A nota de cosme machado NO AROUCA-SPORTING.... porque não marcou um pretenso penalty contra o sporting...tudo o resto passou ao lado... AGORA - A nota de jorge sousa... porque não expulsou slimani e não marcou um pretenso penalty contra o sporting...MAIS UMA VEZ...tudo o resto passou ao lado !!!! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER!!!!!!!!!!!! NÃO É POR ACASO QUE OS VAUCHERS ERAM DADOS A ÀRBITROS...DELEGADOS E OBSERVADORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GOSTAVA QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL DIVULGASSE AS NOTAS DOS ÀRBITROS EM QUE O BENFICA FOI CLARAMENTE BENEFECIADO...A NOTA DO ÁRBITRO DO JOGO BENFICA-ESTORIL, POR EXEMPLO.... FUTEBOL VERGONHA ESTE EM PORTUGAL!!!!
  • Carlos Lopes
    26 nov, 2015 Cascais 15:06
    A nota atribuída a Jorge Sousa, foi baseada na informação de uma pessoa que não despe a camisola, ou então motivada por outros interesses mais elevados. E que nota a atribuir a um 0bservador que omite, deliberadamente e com propósitos inconfessáveis, várias e graves agressões feitas por jogadores do benfica ?????? Alguém sabe responder? Maldita Porta 18, que não foste criada de ânimo leve..........
  • Manuel
    26 nov, 2015 Moura 10:56
    Só uma pergunta: Porque é que só são divulgadas as classificações dos árbitros nos jogos do Sporting em que há erros que beneficiam o mesmo? será que não existem erros nos outros jogos?
  • "Sistema abalado"
    26 nov, 2015 Lisboa 10:04
    Uma vergonha o que se passa no futebol português e quem tem poderes no mesmo não mexe uma palha para resolver este assunto. Agora dizem cá para fora as notas que dão a alguns árbitros, principalmente quem esteve nos jogos do Sporting. A maioria senão for a totalidade dos árbitros tiveram nota negativa em jogos que o Sporting venceu. Engraçado - que não tem graça nenhuma - julgo que era conveniente então dizer cá para fora em todos os jogos do campeonato e não só a notas de TODOS os árbitros e não só de alguns... Parece ser um aviso camuflado aos árbitros que senão prejudicam o Sporting têm notas negativas! LOL O "sitema" foi abalado com denúncias que ainda não tiveram respostas oficiais porque incomoda muita gente.
  • Yahaia
    26 nov, 2015 Mira 09:47
    Fantástico observador, tem olho clínico o Sr. E os lances do benfica? Devem estar no relatório do outro observador.....
  • WISE GUYS
    26 nov, 2015 lisboa 09:41
    Resumindo, e pelo que a noticia apresenta para justificar a nota negativa do arbitro, expulsão de slimani e penalty a favor do slb, OS SR.S ARBITROS FICAM A SABER QUE....SE NÃO PREJUDICAREM O SCP SÃO...PREJUDICADOS VOCÊS!!! PORQUE O QUE A NOTICIA NÃO DIZ...NÃO FALA , É DOS DOIS PENALTYS A FAVOR DO SCP E DE TODAS AS ENTRADAS DURISSIMAS E ALGUMAS MALDOSAS O SUFICIENTE PARA SEREM CONSIDERADAS AGRESSÕES!!!! PARECE QUE OS JOGADORES DO SLB PASSARAM INCÓLUMES PELO JOGO... SANTA PACIENCIA MAS QUEM É QUE AINDA DÁ CRÉDITO A ISTO??????????????????
  • EDUARDO ABRANTES
    26 nov, 2015 SUMBE - ANGOLA 09:03
    Perante tantos erros, considerando que há pelo tantos olhos a ver o jogo - arbitro e os diversos auxiliares de campo - conclui-se que Portugal necessita fazer urgentemente um rastreio oftalmológico aos árbitros. Há muita catarata em campo! Só não vê quem não quer ver. O Benfica dá camisolas...... e os outros o que dão???
  • 26 nov, 2015 08:30
    É por acaso esse Sr. Observador até é unânime nas suas observações, sendo um ferrenho benfiquista que sempre observou contra os rivais do seu clube. Que palhaçada !!! As agressões e faltas dos jogadores do benfica isso ele não observou.

Destaques V+