Tempo
|
A+ / A-

Jorge Amaral

“Derrota do FC Porto teve o dedo de Lopetegui”

25 nov, 2015 - 12:10

Jorge Amaral atribui ao treinador do FC Porto as maiores responsabilidades pelo desaire frente ao Dínamo de Kiev e considera importante o discurso de Casillas para atenuar a carga da derrota.

A+ / A-

A derrota do FC Porto na noite passada no Dragão, frente ao Dínamo de Kiev, fica ligada às opções de Lopetegui, na opinião de Jorge Amaral, antigo guarda-redes da equipa nortenha. “O treinador tem o seu dedo. O meio-campo anda amarrado e tem poucas ideias. Só o Rúben Neves dá um pouco de imaginação à equipa. O Tello pouco desenvolveu e o Brahimi pouco tem desenvolvido. A substituição ao intervalo (saída de Maxi Pereira) desorganizou a equipa e mexeu com tudo”, analisa o ex-jogador.

Jorge Amaral relaciona as opções de Lopetegui com a falta de chama do colectivo. “Não sinto a equipa a jogar à Porto. Não entendo porque não joga de início André André que neste momento é provavelmente o melhor jogador da equipa. O FC Porto com Maxi e André vale sempre mais e contagia os outros”, sustenta.

As explicações para o erro de Casillas

O “frango” de Casillas aos 64 minutos representou o xeque-mate no jogo, com o segundo golo do Dínamo de Kiev. “Saiu bem da baliza e pensou que só um leve toque na bola seria suficiente. Com o mau posicionamento da mão a bola entrou no canto contrário. Não deveria acontecer mas acontece a qualquer guarda-redes”, explica Jorge Amaral.

Iker Casillas no final do jogo assumiu a culpa. Jorge Amaral considera que a posição tomada pelo guarda-redes espanhol foi importante para atenuar a carga psicológica da derrota dentro e fora do balneário. “É sempre bom aliviar a carga porque as pessoas desculpam mais quando um golo desta natureza é sofrido por Casillas. Se fosse por Fabiano seria uma desgraça. Com as desculpas do Casillas tudo fica mais amenizado e a equipa mais tranquila”, argumenta.

Londres. Missão difícil mas não impossível

Depois da derrota da noite passada, o FC Porto é obrigado a vencer em Londres para garantir o apuramento, sem depender de terceiros. “Se fosse há um mês atrás era mais possível. Tem de ser uma grande noite do FC Porto em que tudo tem que correr bem. O Chelsea já perdeu em casa mas os níveis de confiança estão a crescer e a equipa inglesa não pode facilitar. Não é impossível mas é muito difícil”, conclui Jorge Amaral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO BATISTA
    26 nov, 2015 GAIA 21:16
    CONTINUO A ACHAR QUE ESTE TREINADOR NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA TREINAR O MEU F.C. DO PORTO. VEJAM QUE DESDE QUE É TREINADOR DO PORTO SEMPRE FALHOU NOS MOMENTOS CRUCIAIS.NÃO TEM CAPACIDADE PARA INCENTIVAR OS JOGADORES PARA ALÉM DE TÁTICAMENTE SER UM FALHANÇO.VAI SENDO TEMPO DO PRESIDENTE VER ESTE DESCALABRO.OS FALHANÇOS FUTUROS SERÃO DA RESPONSABILIDADE DE QUEM DIRIGE O CLUBE.OS PORTISTAS TÊEM SAUDADES DE VILASBOAS.SERÁ TEMPO DE PENSARMOS PARA PRESIDENTE NO ANTÓNIO OLIVEIRA? HÁ SONHOS QUE SE TORNAM REALIDADE..É PRECISO DAR LUGAR AOS NOVOS. SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E FELICIDADES PARA A R.R.
  • COMANDANTE
    25 nov, 2015 Praia 17:41
    Este Treinador não serve o meu PORTO, ainda inventar todas as semanas, nós temos o maior plantel em Portugal

Destaques V+