Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meneses Rodrigues

"A ser nomeado, Fanha Vieira terá de ter sentido de estado"

25 nov, 2015 - 11:52

Antigo deputado e actual presidente dos Leões de Portugal analisa a polémica em torno do nome de Fanha Vieira, apontado à pasta do Desporto no próximo governo.

A+ / A-

É uma nova frente de batalha de Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting acaba de insurgir-se contra a possível designação de José Eduardo Fanha Vieira para o cargo de secretário de Estado do Desporto do executivo de António Costa.

Em causa está um post do Jurista, numa página daquela rede social que lhe pertencerá, na qual Fanha Vieira se refere a Bruno de Carvalho como “Bruninho”.

Na mesma publicação, o eventual futuro governante ironiza com a entrega de um quadro com a pintura de um leão a Pedro Proença, actual presidente da Liga, pedindo um esclarecimento ao Ministério Público.

O antigo deputado do PS e ex-dirigente sportinguista, António Menezes Rodrigues apela ao “sentido de estado” do suposto futuro governante. Mas também recorda, em oposição a Bruno de Carvalho, que Fanha Vieira terá escrito o que escreveu quando não exercia qualquer cargo. E era somente um mero adepto do Benfica.

"Como adepto benfiquista e sem qualquer responsabilidade governativa, terá dito isso e nós condenamos a sua conduta. Mas, a ser nomeado para a pasta do desporto, vai ter que ter sentido de estado e portar-se convenientemente, senão os sportinguistas não se irão calar. Tem de ser equidistante e saber separar as coisas", referiu o dirigente sportinguista em entrevista a Bola Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AI AGUENTA AGUENTA
    25 nov, 2015 CARNIDE 14:53
    sim sim, só pela figura...este rapaz tem cara de quem consegue ser equdistante e minimamente imparcial hehehehehehe basta ver a sua página do facebook... vai ser um fartão...é a estrutura do slb a funcionar...mas agora não liderada por LFV mas sim por ANTÓNIO COSTA!!!!! AGORA SÃO SÓ AUTO-ESTRADAS ALI PARA O LADO DE CARNIDE...É SEMPRE A ABRIR!!!!
  • PRETORIANO
    25 nov, 2015 lisboa 14:04
    POIS...EQUIDISTANTE ASSIM AO ESTILO DE ANTÓNIO COSTA ENQUANTO PRESIDENTE DA CMLISBOA, TÁ VISTO!!!! SPORTINGUISTAS PREPAREM-SE...
  • Ernesto
    25 nov, 2015 Lisboa 13:22
    LAGARTADA podem ficar descansados que o secretário é outro.

Destaques V+