Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Exorcizar fantasmas para continuar a brilhar na Europa

25 nov, 2015 - 08:38 • José Pedro Pinto

Depois da queda na Taça de Portugal, frente ao Sporting, a águia tenta carimbar a qualificação para os oitavos-de-final da Champions. Vitória no Cazaquistão confirma passagem. Empate também pode servir. Astana-Benfica, a partir das 15h00, com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Benfica defronta o Astana, esta quarta-feira, a mais de seis mil quilómetros de distância de Lisboa, num país com um frio inóspito e com a possibilidade de recuperar a moral com a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

À entrada para a quinta jornada do Grupo C, as águias lideram, com nove pontos e sabem, à partida, que um triunfo diante do campeão cazaque carimba o apuramento para a próxima fase. O empate até pode servir, diga-se de passagem, caso o Galatasaray não vença o Atlético de Madrid, na outra partida do dia.

Os bicampeões nacionais, ainda a viver na “ressaca” e nos ecos da eliminação da Taça de Portugal, frente ao rival Sporting, tentam recuperar a moral na capital do Cazaquistão.

Em Astana, paredes-meias com a Ásia, os encarnados não tiveram e não terão de enfrentar as impressionantes temperaturas de 20ºC negativos que congelam os termómetros. E isto porque o recinto onde a partida terá lugar é fechado. Com um senão: relva sintética.

Lisandro e Carcela “fazem” de Luisão e Gaitán

Acabaram ambos no hospital, após o electrizante dérbi de Lisboa, no passado sábado e não farão parte das opções de Rui Vitória para o desafio de hoje.

Luisão e Gaitán, lesionados, serão rendidos por Lisandro López e Carcela no onze inicial do Benfica.

O Astana-Benfica arranca às 15h00 [hora de Portugal Continental, mais seis no Cazaquistão], na Astana Arena e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Liga dos Campeões: 5ª Jornada do Grupo G

Astana Arena, Astana [Cazaquistão]

Árbitro: Ruddy Buquet [França]

Equipas prováveis

Astana

Eric; Anicic, Ilic, Postnikov e Shomko; Twumasi, Maksimovic, Zhukov, Cañas e Kethevoama; Kabananga.

Treinador: Stanimir Stoilov.

Benfica

Júlio César; Sílvio, Jardel, Lisandro López e Eliseu; Gonçalo Guedes, André Almeida, Samaris e Carcela; Jonas e Raúl Jiménez.

Treinador: Rui Vitória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+