Tempo
|
A+ / A-

Champions. Barcelona e Bayern qualificados

24 nov, 2015 - 18:53

Quinta jornada da fase de grupos começou esta terça-feira. FC Porto e Valência, de Nuno Espírito Santo, hipoteca qualificação para os "oitavos".

A+ / A-

[notícia actualizada às 21h45]

O Barcelona e o Bayern Munique juntaram-se, esta terça-feira, ao lote de equipas apuradas para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao lado de Zenit, Real Madrid e Manchester City.

Os catalães nem precisaram de entrar em campo para garantir a passagem à próxima fase, em virtude do empate registado entre BATE Borisov e Bayer Leverkusen (1-1), na quinta jornada do Grupo E.

Mas os campeões europeus em título não desacelararam, na sequência da motivadora goleada aplicada ao Real Madrid (0-4) e esmagaram a AS Roma (6-1). Os italianos ainda disputarão a outra vaga do agrupamento com os bielorrussos e com os alemães.

No Grupo F, o Bayern recebeu e bateu o Olympiakos, de Marco Silva, por expressivos 4-0. Manuel da Costa foi titular na equipa grega enquanto Hernâni foi suplente utilizado. Apesar da pesada derrota, o campeão helénico continua a depender apenas de si próprio para passar aos oitavos-de-final.

No mesmo grupo, o Arsenal venceu o Dínamo Zagreb e ainda tem possibilidades de se apurar. Eduardo, Ivo Pinto, Gonçalo Santos e Paulo Machado foram titulares na equipa croata.

No Grupo G, o Zenit, orientado por André Villas Boas, recebeu e bateu o Valência, de Nuno Espírito Santo (2-0), com golos de Shatov e Dzyuba. Em cinco jogos, os russos somaram a quinta vitória e são líderes destacados da tabela, com 15 pontos, tendo já assegurado previamente a qualificação para os oitavos-de-final.

Na partida de São Petersburgo, Neto e Danny foram titulares do lado do Zenit, enquanto João Cancelo, Rúben Vezo e André Gomes surgiram no onze da equipa "che". Vezo foi expulso, já na segunda parte, com vermelho directo.

Com este resultado, os valencianos passam para o terceiro lugar, já que o Gent venceu o Olympique Lyon, por 1-2 (Anthony Lopes titular na baliza dos franceses) e assumiu o segundo lugar.


Liga dos Campeões
Fase de Grupos - 5ª Jornada

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015

Grupo E
BATE Borisov 1-1 Bayer Leverkusen
Barcelona 6-1 AS Roma
Classificação
1 Barcelona 12 pontos
2 AS Roma 5
3 Bayer Leverkusen 5
4 BATE Borisov 4

Grupo F
Arsenal 3-0 Dínamo Zagreb
Bayern Munique 4-0 Olympiakos
Classificação
1 Bayern Munique 9 pontos
2 Olympiakos 9
3 Dínamo Zagreb 6
4 Arsenal 3

Grupo G
FC PORTO 0-2 Dínamo Kiev
Maccabi Telavive 0-4 Chelsea
Classificação
1 Chelsea 10 pontos
2 FC PORTO 10
3 Dínamo Kiev 8
4 Maccabi Telavive 0

Grupo H
Zenit 2-0 Valência
Olympique Lyon 1-2 Gent
Classificação
1 Zenit 15 pontos
2 Gent 7
3 Valência 6
4 Olympique Lyon 1


Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015

Grupo A
19h45
Malmoe-PSG
Shakhtar Donetsk-Real Madrid
Classificação
1 Real Madrid 10 pontos
2 PSG 7
3 Shakhtar Donetsk 3
4 Malmoe 3

Grupo B
19h45
CSKA Moscovo-Wolfsburgo
Manchester United-PSV Eindhoven
Classificação
1 Manchester United 7 pontos
2 PSV Eindhoven 6
3 Wolfsburgo 6
4 CSKA Moscovo 4

Grupo C
15h00
Astana-BENFICA
19h45
Atlético de Madrid-Galatasaray
Classificação
1 BENFICA 9 pontos
2 Atlético de Madrid 7
3 Galatasaray 4
4 Astana 2

Grupo D
19h45
Borussia M'Gladbach-Sevilha
Juventus-Manchester City
Classificação
1 Manchester City 9 pontos
2 Juventus 8
3 Sevilha 3
4 Borussia M'Gladbach 2


[notícia actualizada às 21h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+