Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arbitragem

Soares Dias está de volta a um jogo do Sporting

24 nov, 2015 - 16:18

Árbitro portuense, fortemente criticado após a polémica do Bessa, estará em Alvalade para o dérbi de Lisboa entre Sporting e Belenenses. Hugo Miguel no Braga-Benfica. Manuel Mota vai a Aveiro dirigir o Tondela-FC Porto.

A+ / A-

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta terça-feira, o quadro de nomeações para a 11ª jornada da Primeira Liga, agendada para o fim-de-semana.

A principal nota de destaque vai para a escolha de Artur Soares Dias para o dérbi entre Sporting e Belenenses [segunda-feira, 30 de Novembro, 19h00], apenas poucas semanas depois do polémico jogo dos leões com o Boavista (0-0), no Bessa, que terminou com duras críticas dos responsáveis verde e brancos à actuação do portuense. No final desse desafio, Bruno de Carvalho, presidente sportinguista, foi expulso por protestos com Soares e, consequentemente, suspenso por 20 dias pela Federação Portuguesa de Futebol.

A ronda encerra na segunda-feira [30 de Novembro], a partir das 21h00, com o jogo de maior cartaz, entre Sporting de Braga e Benfica. O lisboeta Hugo Miguel foi o designado por Vítor Pereira para dirigir o duelo do Minho.

No sábado, o Tondela recebe o FC Porto, em Aveiro, tendo sido nomeado o bracarense Manuel Mota para o desafio.

A jornada começa na sexta-feira [27 de Novembro], com o dérbi da Madeira, entre Nacional e Marítimo. Tiago Martins (AF Lisboa) estará na Choupana para o jogo que arranca às 20h30.

Por fim, destaque para a ausência de Jorge Sousa das escolhas do CA da FPF, após a polémica arbitragem que o melhor árbitro de 2014/15 protagonizou no dérbi entre Sporting e Benfica, no passado sábado, para a Taça de Portugal.


Primeira Liga
Jornada 11
Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
20h30
Nacional-Marítimo, Tiago Martins (AF Lisboa)
Sábado, 28 de Novembro de 2015
17h00
Vitória de Setúbal-União da Madeira, Manuel Oliveira (AF Porto)
18h30
Boavista-Vitória de Guimarães, Fábio Veríssimo (AF Leiria)
20h45
Tondela-FC Porto, Manuel Mota (AF Braga)
Domingo, 29 de Novembro de 2015
16h00
Académica-Arouca, João Capela (AF Lisboa)
Rio Ave-Moreirense, Sérgio Piscarreta (AF Algarve)
Paços de Ferreira-Estoril, João Pinheiro (AF Braga)
Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
19h00
Sporting-Belenenses, Artur Soares Dias (AF Porto)
21h00
Sporting de Braga-Benfica, Hugo Miguel (AF Lisboa)
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+