Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Soares e Augusto Santos Silva deverão ser ministros

24 nov, 2015 - 13:54 • Susana Madureira Martins , Marina Pimentel

Mário Centeno será ministro das Finanças, Manuel Caldeira Cabral terá a pasta da Economia e Adalberto Campos ficará com a Saúde. Pedro Nuno Santos será o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

A+ / A-

Veja também:


Mal acabou a reunião desta terça-feira com o Presidente da República, o gabinete de comunicação de António Costa fez saber aos jornalistas que o primeiro-ministro indigitado desatou a fazer convites para o Governo.

Dados como certos estão Mário Centeno para a pasta das Finanças, Manuel Caldeira Cabral para a Economia e Adalberto Campos Fernandes para a Saúde. Em declarações à Lusa, Campos Fernandes confirmou o convite de Costa.

João Soares, que a Renascença avançou que seria o provável próximo ministro da Defesa, será ministro da Cultura.

Costa deverá também ter Augusto Santos Silva, ex-ministro em três governos socialistas, como ministro dos Negócios Estrangeiros.

Margarida Marques, antiga chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal , deverá assumir funções de secretária de Estado dos Assuntos Europeus.

Pedro Nuno Santos, um dos homens-chave das negociações com os partidos da esquerda e muito próximo de António Costa, deverá ser o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

Já o deputado Eduardo Cabrita, também muito próximo do futuro primeiro-ministro (foi secretário da Administração Local quando Costa era ministro da Administração Interna), será ministro adjunto. Chegou a ser apontado como provável ministro da Presidência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zeca Diabo
    24 nov, 2015 Porto 23:08
    O Costa tem que pagar os favores ao pai Xuxa!! Daí o novo ministro da cultura!
  • Maria
    24 nov, 2015 lisboa 18:53
    Ja algum tempo que nao via a quadrilha tao grande...claro que ia para a defesa ...e o que estar de momento ...adeus Portugal
  • João Gil
    24 nov, 2015 Lisboa 17:29
    O inútil do João Soares como ministro da defesa só por brincadeira de mau gosto. Ou então é para aprofundar a democracia. Aprofundamento da falta de dignidade, só se for..
  • 24 nov, 2015 17:28
    João Soares a ministro... não dá para entender!
  • José Soares de Pinho
    24 nov, 2015 Gafanha da Nazaré 17:24
    O que estes senhores têm dito sobre determinados casos existentes nos tribunais portugueses, é que não se pode misturar a política com a justiça. Esperamos para vêr, se não sai uma mistura inesperada.
  • João
    24 nov, 2015 Lisboa 15:45
    Não gostam, aguenta aguenta.
  • 24 nov, 2015 14:34
    Meus Deus ...como é possivel...autentico terrorismo politico
  • Tuga
    24 nov, 2015 País do faz de conta 14:22
    Vai defender o Sócrates com toda a certeza! Limpinho, limpinho!
  • VICTOR MARQUES
    24 nov, 2015 Matosinhos 14:12
    Ah, ah, ah...
  • Eborense
    24 nov, 2015 Évora 14:08
    Então e o Pai não vai ser Ministro de qualquer coisa? Por exemplo ministro da Justiça para ilibar o Zezito e indemniza-lo com os nossos impostos?

Destaques V+