Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa responde esta segunda-feira por escrito

23 nov, 2015 - 13:40

Líder do PS foi chamado a Belém esta segunda-feira de manhã. Cavaco Silva pediu esclarecimentos sobre os acordos feitos com os partidos de à esquerda.

A+ / A-

O secretário-geral do PS, António Costa, deverá responder por escrito já esta segunda-feira à clarificação requerida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, sobre questões que considera omissas nos acordos de Governo subscritos pela esquerda parlamentar.

Esta informação foi transmitida à agência Lusa pelo presidente e líder parlamentar do PS, Carlos César, depois de o secretário-geral socialista ter sido recebido em Belém esta segunda-feira de manhã pelo Presidente da República - audiência que durou cerca de 30 minutos e no final da qual António Costa não prestou quaisquer declarações aos jornalistas.

"O Presidente da República solicitou ao secretário-geral do PS a clarificação formal de questões que, estando omissas nos documentos, distintos e assimétricos, subscritos entre o Partido Socialista, o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista "Os Verdes", suscitam dúvidas quanto à estabilidade e à durabilidade de um Governo minoritário do Partido Socialista, no horizonte temporal da legislatura", lê-se numa nota divulgada no site da Presidência da República.

Na nota é também referido que o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, encarregou, o secretário-geral do PS, António Costa, de desenvolver esforços tendo em vista apresentar uma solução governativa estável, duradoura e credível".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Não é só Cavaco
    23 nov, 2015 lis 15:43
    Aqueles que o assessoram também o aconselham mal! Basta ver a retórica de alguns que, para além de o assessorarem, também comentam nas TVs, para nos apercebermos do que é que a casa gasta! Juntaram-se todos à esquina a tocar a concertina e a dançar o solidó...Estamos entregues xico-espertos armados em estadistas!
  • 23 nov, 2015 15:01
    Ai Costa tem lá paciência...
  • José Soares de Pinho
    23 nov, 2015 Gafanha da Nazaré 14:43
    Isto para o Costa é canja.!!!! Vai dar resposta ainda hoje, pois não necessita de reunir com os "padrinhos", pois sabe que eles concordam com tudo. Com gente séria e gente de verdade em que palavra dada é palavra honrada, será que o Sr. Presidente da República sabe com quem está metido ? Teve sorte de o Costa não ter tirado do bolso um qualquer papel com as respostas ás perguntas do Sr. Presidente.
  • A anormalidade
    23 nov, 2015 lis 14:01
    de um presidente que não se importou nem lhe suscitaram duvidas, quando empossou Passos Coelho num governo minoritario, que saberia à partida que não passaria no Parlamento! Nesse caso, nem pediu ao Coelho que o esclarecesse sobre isso e lhe desse garantias! Este presidente gosta de humilhar aqueles que, sendo serios, não são seus correligionarios!...Foi o primeiro presidente da republica, em democracia, que mostrou sistematicamente nos actos que praticou, as suas preferencias partidarias, não sendo o presidente de todos os portugueses! Para quem votou nele, confiando na sua imparcialidade, foi uma desilusão completa!

Destaques V+