Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famalicão

Padre e três leigas consagradas suspeitas de escravizar iniciadas

23 nov, 2015 - 12:19

Três iniciadas apresentaram queixa por maus-tratos, escravidão e cárcere. Depois do interrogatório, subsiste apenas a indiciação pelo crime de escravidão.

A+ / A-

Três fundadoras da Fraternidade Missionária Cristo Jovem, em Famalicão, e um padre, actual dirigente, ficaram esta segunda-feira sujeitos a Termo de Identidade e Residência por suspeitas de escravidão a três raparigas, iniciadas naquela fraternidade.

A fixação da medida de coacção mínima foi anunciada aos jornalistas pelo advogado da instituição, Ernesto Salgado, após primeiro interrogatório judicial dos suspeitos.

“Nenhum arguido prestou hoje declarações para a serenidade do processo judicial e para que o inquérito siga os trâmites normais”, disse o advogado.

Os arguidos chegaram ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, às 9h30 e saíram às 11h51, sob insultos de alguns populares que se concentraram à porta.

Na passada quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) fez buscas à Fraternidade Missionária Cristo Jovem depois de três iniciadas terem apresentado queixa por maus-tratos, escravidão e cárcere.

Depois do interrogatório, subsiste apenas a indiciação pelo crime de escravidão, realçou o advogado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Solitária com elas!
    23 nov, 2015 Lisboa 22:01
    ...Envergonham Jesus Cristo!...e ainda se mandou em directo ao jornalista....que grande reboliço que devia ser aquele psedo convento!
  • Fanã
    23 nov, 2015 aveiro 19:50
    Mais uma nódoa nas RELIGIÕES, tem mais ar de serem FUNDAMENTALISTAS estas criaturas!
  • Rui
    23 nov, 2015 J 16:28
    Renascença, penso pelo que vi nas notícias, incluindo vossas, que estas senhoras não são freiras.
  • Luis Ferreira
    23 nov, 2015 Porto 15:14
    Entre isto e o dito "terrorismo"... descubra as diferenças!

Destaques V+