Tempo
|
A+ / A-

Vistos gold. Ex-ministro Miguel Macedo acusado de quatro crimes

17 nov, 2015 - 16:20

MP acusa ex-ministro de três crimes de prevaricação de titular de cargo político e um crime de tráfico de influência.

A+ / A-

O ex-ministro da Administração Interna foi acusado esta terça-feira pelo Ministério Público (MP) de três crimes de prevaricação de titular de cargo político e um crime de tráfico de influência no âmbito do processo em torno dos vistos "gold".

Segundo fonte da defesa ouvida pela Lusa, no mesmo caso foram também acusados o ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN) António Figueiredo, o ex-director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Manuel Jarmela Palos, e a ex-secretária-geral do Ministério da Justiça Maria Antónia Anes, entre outros.

António Figueiredo e Manuel Jarmela Palos foram acusados de corrupção. Já Maria Antónia Anes foi acusada de corrupção activa para a prática de ato ilícito, corrupção passiva para a prática de acto ilícito e dois crimes de tráfico de influência.

A Operação Labirinto, que envolveu várias buscas e 11 detenções em Novembro de 2014, está relacionada com a aquisição de vistos "gold" e investiga indícios de corrupção activa e passiva, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influência.

Miguel Macedo demitiu-se do cargo de ministro da Administração Interna a 16 de Novembro do ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • que alívio!
    19 nov, 2015 Santarém 22:13
    Ainda bem que o homem é do PSD porque caso contrário já teríamos aí um exército do PS comandado pelo patriarca Soares e companhia a gritar aos quatro ventos que se tratava de uma perseguição politica.
  • Paulo
    18 nov, 2015 vfxira 11:23
    Mais uma "figura" do PSD apanhada nas malhas da lei.
  • Antonio Rodrigues
    17 nov, 2015 Viseu 17:54
    Então e o Marques Mendes? Nada?
  • Paulo Silva
    17 nov, 2015 faro 16:38
    Quando é que os portugueses se enxergam que a porcaria é a mesma , o cheiro é que é diferente , sejam eles da direita a esquerda , é tempo de acordar !
  • E ainda têm a lata..
    17 nov, 2015 Lx 16:38
    ...E ainda têm a lata de vir falar do Sócrates...

Destaques V+