Tempo
|
A+ / A-

Papa Francisco vai visitar sinagoga de Roma em Janeiro

17 nov, 2015 - 14:40

Francisco segue nas pegadas de João Paulo II e Bento XVI que também visitaram o principal local de culto dos judeus na capital italiana.

A+ / A-

O Papa Francisco vai visitar a sinagoga de Roma, dentro de precisamente dois meses, no dia 17 de Janeiro.

Desde que foi eleito, Francisco tem tido importantes encontros inter-religiosos, com particular destaque para a sua visita à Terra Santa, onde se fez acompanhar de um rabino e de um imã argentinos. Mais tarde presidiu em Roma a um encontro de oração pela paz em que participaram o Presidente de Israel Shimon Peres e o Presidente da autoridade palestiniana Mahmoud Abbas.

No seu tempo de arcebispo de Buenos Aires, Bergoglio era conhecido por manter relações muito próximas de amizade com as comunidades muçulmana e judaica da cidade.

Contudo, desde que se tornou Papa, Francisco não visitou a sinagoga de Roma. Ao fazê-lo, segue nas pegadas dos seus antecessores Bento XVI e João Paulo II.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+