Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa fecha a época no 33º lugar

16 nov, 2015 - 09:48

Portugal termina o ano tenístico com três jogadores no top-300.

A+ / A-

João Sousa termina o ano no lugar 33 do ranking mundial, a melhor classificação de sempre do tenista português. O número um nacional, que não competiu na última semana, manteve o posto conquistado, após a vitória no Open de Valência.

Sousa cumpriu os objectivos determinados para 2015 e em 2016 a aposta passa por uma presença mais vincada nos ATP 500, Masters 1000 e Grand Slam.

Portugal fecha a época, marcada pela realização do Masters, com três jogadores no top-300. Gastão Elias mantém o lugar 135 e continua em competição. O número dois nacional participa no Open de Uruguai, em Montevideo.

Frederico Ferreira Silva, que venceu um Futures em Sharm El Sheikh, este domingo, subiu seis lugar para a posição 299. Frederico prossegue a campanha no Egipto. Depois de ter vencido dois Futures e ter chegado à final de outro, está inscrito para o quarto torneio de dez mil dólares, em Sharm El Sheikh.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+