Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu antigo embaixador José César Paulouro das Neves

16 nov, 2015 - 00:23

O funeral realiza-se na terça-feira, saindo da Basílica da Estrela para o cemitério do Alto de São João, às 14h00.

A+ / A-

O antigo embaixador de Portugal em Moçambique, Madrid, Paris e Roma José César Paulouro das Neves morreu no sábado aos 78 anos.

A notícia da sua morte foi confirmada pelo irmão, Fernando Paulouro Neves, ex-director do Jornal do Fundão, no blogue `Notícias do Bloqueio`. "O meu irmão mais velho, o José César Paulouro das Neves, ele que teve sempre uma geografia ampla de mundos, partiu prematuramente para a última viagem", lê-se num texto publicado no blogue.

José César Paulouro das Neves, nascido em 1937 no Fundão, licenciou-se em Direito na Universidade de Coimbra. Em 1965 iniciou a sua carreira diplomática, tendo representado Portugal em Moçambique, Paris e Roma. Em 2002 reformou-se.

Entre 2003 e 2006 foi consultor da Casa civil do ex-Presidente da República Jorge Sampaio e era professor catedrático convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra desde 2005.

O corpo de José César Paulouro das Neves estará em câmara ardente a partir das 16h00 de hoje numa das capelas mortuárias da Basílica da Estrela, em Lisboa.

O funeral realiza-se na terça-feira, saindo da Basílica da Estrela para o cemitério do Alto de São João, às 14h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+