Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França declara estado de emergência e fecha fronteiras

13 nov, 2015 - 22:55

Presidente François Hollande falou ao país enquanto decorre uma vaga de ataques na capital francesa.

A+ / A-
Hollande sobre ataques em Paris: "É um horror"
Hollande sobre ataques em Paris: "É um horror"

O Presidente francês anunciou que vai declarar o estado de emergência em França. François Hollande vai fechar as fronteiras do país.

O chefe de Estado gaulês fez esta sexta-feira à noite uma declaração ao país, numa altura em que decorre uma vaga de ataques terroristas em Paris.

“Estes ataques terroristas de uma dimensão sem precedentes ocorreram na zona de Paris. Há dezenas de mortos, muitos feridos. É um horror. Vamos mobilizar todas as forças possíveis para neutralizar os terroristas e garantir a segurança nas ruas. Vou igualmente destacar reforços militares para a zona de Paris”, afirmou François Hollande.

"Temos de nos manter unidos e continuar calmos", apelou o Presidente francês nesta declaração ao país.

Há pelo menos 60 mortos e dezenas de feridos em, pelo menos, sete atentados diferentes, em vários pontos de Paris.

Um dos ataques teve como alvo a sala de espectáculos Bataclan. Cerca de uma centena de pessoas foram feitas reféns e pelo menos 15 foram mortas. As forças de segurança cercaram o teatro.

O primeiro atentado a ser conhecido teve lugar num restaurante, depois seguiram-se vários explosões nas imediações do Stade de France, onde decorria um jogo amigável entre a França e a Alemanha. Estes rebentamentos terão sido provocados por bombistas suicidas.

Além destas três situações, há também registo de tiroteios junto ao Museu do Louvre, num centro comercial e no Centro Pompidou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PAULO
    13 nov, 2015 U.S.A 23:48
    ESTE HIPOCRITA XOXIALISTA AGORA QUE ASSUMA AS RESPOPNÇABILIDADES PELAS POLITCAS LAXISTAS INRRESPONSAVEIS DO POLITICAMENTE CORRECTO DA BANDALHEIRA INSTALADA NA FRANÇA E NA EUROPA, ONDE ESTAVA A INTELIGENCIA DOS SERVIÇOS SECRETOS FRANCESES? A ONDE ESTAVAO AS POLICIAS PARA DEFENDEREM OS CIDADÃO? ISTO É A PROVA QUE NINGUEM ESTA A SALVO E LIVRE DE TERRORISMO E CRIMINOSOS IMPUNES, POIS PORQUE O CIDADÃO DE BEM ESTA DESARMADO E IMPUTENTE E TRANSFORMADO EM CARNEIROS ESCRAVOS DO SISTEMA PARA ABATE, LONG LIVE U.S.A, A EUROPA É UM CORRAL DE CARNEIROS ESCRAVOS DO SISTEMA ILUDIDOS COM UMA DEMOCRACIA FALSA E NINGUEM TEM O DIREITO DE SE DEFENDER , ESTA POUCA VERGONHA DEVE-SE AS POLITICAS DE DESLEIXO INCOMPETENTE E INRESPONSAVEIS DOS SENHORES DE BRUXELAS, MANTER O POVO IGNORANTE E DISTRAIDO COM MUITA MEDIA DE XAXA , SEUS CARNEIROS

Destaques V+