Tempo
|
A+ / A-

Itália

Sampdoria demite Walter Zenga

10 nov, 2015 - 15:52

Vincenzo Montella, antigo treinador da Fiorentina, foi jogador da Samp e é o principal candidato à sucessão.

A+ / A-

Walter Zenga foi demitido do cargo de treinador da Sampdoria. O italiano, de 55 anos, deixa o clube na 10ª posição da Serie A, após três jornadas consecutivas sem vencer. O último jogo foi frente à Fiorentina, de Paulo Sousa, e terminou com derrota da equipa de Génova, por 0-2.

O antigo guarda-redes, que viveu a primeira experiência como técnico em Itália, agradeceu a oportunidade, declarando que não se sente traído. "Faz parte do jogo. Deixo uma equipa no 10º lugar da classificação, com menos dois pontos que a Juventus", acrescentou, em comunicado.

Vincenzo Montella, antigo jogador da Sampdoria, é o treinador apontado ao lugar de Zenga. O técnico italiano, de 41 anos, treinou a Fiorentina nas três temporadas passadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+