Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira ganhou a prova, mas perdeu o campeonato

08 nov, 2015 - 10:54

O piloto português fez tudo o que lhe competia, mas o rival directo Danny Kent conseguiu ficar em 9º lugar e fazer os pontos suficientes para não ser apanhado por Miguel Oliveira.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira, em KTM, conquistou o Grande Prémio da Comunidade Valenciana na categoria de Moto3, somando o terceiro triunfo de forma consecutiva.

Apesar do comportamento brilhante do piloto luso, o título mundial foi mesmo para Danny Kent, que acabou a prova em 9.º e ficou à frente do português por apenas seis pontos. Para vencer o campeonato, Miguel Oliveira fez o que lhe competia, mas Kent teria de fazer abaixo do 14º lugar.

O português ganhou seis provas este ano e alcançou o título de vice-campeão mundial.

No final da corrida e segundo o Record on-line, Miguel Oliveira expressou o que lhe ia na alma."Sentimentos mistos, porque claro que sabíamos que tínhamos poucas hipóteses, mas ser capaz de lutar pelo título é claro que é especial. Foi uma temporada incrível, especialmente no fim e agradeço a todos os que me ajudaram a chegar aqui", rematou o piloto de Almada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • quim
    08 nov, 2015 estarreja 21:12
    Escreva aqui o seu comentário...és grande quando se comesa de trãs para frente é a campeão
  • rosinda
    08 nov, 2015 palmela 18:31
    Miguel oliveira ganhou prova mas perdeu campeonato! A coligacao tambem ganhou eleicoes ps ganhou o campeonato!
  • pinj
    08 nov, 2015 Vila Real 16:33
    Tenho dificuldades em compreender onde está a usurpação de poder e fraude. Em primeiro lugar, as eleições legislativas, tal como o nome indica, elegem deputados para o Parlamento, não elegem funções executivas para um governo. Caso contrário seriam chamadas eleições executivas ou governativas. Quem ganha tem mais deputados (o único estatuto de vencedor de eleições legislativas), mas não quer dizer que tenha deputados suficientes para formar um governo (em caso minoritário, formado pelos partidos que em princípio tenham o maior número de deputados combinados). Logo, qualquer governo deste género é legítimo e legal (mais deputados do que todos os outros grupos parlamentares). A coligação PAF também não é governamental (outro erro), mas (bi)partidária, aliás igual à CDU. Tudo o resto é incompreensão do que se vota e para que se vota.
  • José Soares de Pinh
    08 nov, 2015 Gafanha da Nazaré 13:07
    Parabéns ao excelente piloto português pela extraordinária prova realizada merecedora da atribuição do título de campeão. Á coligação governamental PAF aconteceu a mesma coisa, ganhou as eleições mas perdeu o estatuto de vencedor, sendo que neste caso houve jogadas de secretaria, má fé, usurpação de poder e fraude perante um eleitorado enganado. Por causas bem menos graves estes falsos ganhadores chamam-lhe outros nomes, como por exemplo ladrões.

Destaques V+