Tempo
|
A+ / A-

Papa nomeia arcebispos para Bruxelas e Barcelona

06 nov, 2015 - 13:00

Juan José Omella Omella é o novo bispo de Barcelona e para Bruxelas foi nomeado o bispo Jozef de Kesel.

A+ / A-

O Papa Francisco nomeou esta sexta-feira novos arcebispos para duas das mais importantes dioceses na Europa, Barcelona e Bruxelas.

O novo arcebispo de Barcelona é Juan José Omella Omella, de 69 anos, que sucede ao cardeal Lluís Martínez Sistach, que contava já com 78 anos.

Omella foi nomeado em 2004 bispo de Calahorra e La Calzada-Logroño por João Paulo II. Pouco depois de ter sido eleito Papa, Francisco nomeou-o para a Congregação dos Bispos, precisamente o departamento que aconselha o Papa sobre nomeações episcopais.

Já para Bruxelas o Papa nomeou Jozef de Kesel, até agora bispo de Bruges.

Kesel, de 68 anos, sucede ao arcebispo André-Joseph Leonard, cuja resignação foi aceite semanas depois de completar 75 anos, com efeito a partir da nomeação do seu sucessor.

Kesel já tinha servido oito anos na arquidiocese de Bruxelas, a maior parte dos quais como auxiliar do cardeal Godfried Daneels, que é muito próximo do Papa Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+