Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bloco aprova acordo com o PS

06 nov, 2015 - 01:37 • Carlos Calaveiras

Novidade foi deixada por Catarina Martins, no Twitter.

A+ / A-

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, confirma que o seu partido já aprovou o acordo com o PS.

“A Comissão Política do Bloco acaba de aprovar o documento resultante das negociações com o PS. A esquerda responde pelo emprego, salários e pensões”, escreveu Catarina Martins na rede social Twitter já de madrugada.

A líder bloquista já tinha dito, na quarta-feira, em entrevista à SIC que estava “certa” de que haveria acordo à esquerda.

O próprio Bloco de Esquerda escreveu na sua página oficial que "pela parte do Bloco, as negociações com o PS estão concluídas e estão reunidas as condições para um acordo à esquerda pela protecção do emprego, dos salários e das pensões."

O PS reúne os seus órgãos dirigentes no sábado e no domingo. Do lado do PCP não é conhecida nenhuma reunião.

Nas próximas segunda e terça-feira é debatido e votado no Parlamento o programa de Governo da coligação PSD/CDS. Para esses dias está também prometida, por parte do PS, a apresentação da alternativa maioritária de esquerda para, alegadamente, liderar o país nos próximos quatro anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • salada russa
    06 nov, 2015 Santarém 22:55
    Catarina vê se tens coragem de enrolar bem o Costa ou então muitos sapos terás que engolir como o teu camarada Tsipras e na volta muitos eleitores irás perder, se fores inteligente caçar-lhe-ás os apoiantes da ala esquerdista.
  • Alentejano
    06 nov, 2015 Évora 13:55
    Catrina, amor! Desiludiste-me! Nunca pensei que fosses apoiar um partido que foi a desilusão da campanha eleitoral, tal como disseste e muito bem. Nunca pensei que fosses apoiar um indivíduo como o Costa, que disse que o BE nunca seria solução para nada. Se fosses minha mulher, divorciava-me já e casava-me com a Marisa!
  • Alentejano
    06 nov, 2015 Évora 13:48
    Não sei se está a falar a sério ou a ironizar. Se estiver a ironizar, então acho que é uma pessoa inteligente. Se estiver a falar a sério, então é burro todos os dias, porque não percebeu que eu estava a ironizar!
  • Manuel
    06 nov, 2015 Lisboa 13:18
    Votei eu BE para ser uma mudança à esquerda e vem esta burra e faz um acordo com o partido que meteu o país na desgraça a que chegou. BE nunca mais
  • Há cada alentejano!
    06 nov, 2015 lx 12:38
    Que coloca mal a maioria dos alentejanos...
  • Memorias
    06 nov, 2015 st 12:36
    1. Da tradição no Serviço nacional de Saúde “Visto não haver, considera-se aprovado, Srs deputados vai agora proceder-se à votação final global do projecto de lei nº. 157/I, sobre as Bases Gerais do Serviço Nacional de Saúde. Submetido à votação foi aprovado com votos a favor do PS, do PCP, da UDP e dos Deputados Independentes sociais-democratas. Anunciado o resultado da votação, este foi aplaudido pelo PS, pelo PCP, pela UDP e pelo deputado independente Brás Pinto.” 2. «Há dez por cento da esquerda que tem representação ao nível parlamentar mas não têm representação a nível da governabilidade. Isso introduz assimetrias no sistema político e prejudica a esquerda. E basta haver uma aliança à direita para percebermos exactamente as consequências negativas para uma política que se situe à esquerda...» Francisco Assis (na entrevista concedida a Ana Sá Lopes e São José Almeida, a 25 de Março de 2001).
  • Alentejano
    06 nov, 2015 Évora 12:17
    Acho que a Catrina devia ser ministra das Finanças e o Jerónimo, Ministro dos Negócios Estrangeiros. E espero que a Marisa seja Presidente da República, ou então o Padre da Madeira.
  • Ó Sofia
    06 nov, 2015 lx 12:10
    Não se excite! Saberá na altura propria e quando os protagonistas entenderem! Ou, não fosse, "o segredo a alma do negócio"!... Não acredita na boa gestão empresarial? Vocês, da direita, devem pensar que são os unicos inteligentes, na terra! Já não lhes bastou andarem, em campanha eleitoral, a destruir com toda a maledicencia, o programa eleitoral do PS, (o vosso estava escondido), queriam agora fazer o mesmo para as negociações do acordo! Mostrem e discutam o vosso no Parlamento e deixem-se de ser xico-espertos!
  • sim, sim.
    06 nov, 2015 11:30
    Agora para a esquerda a ética e o respeito pelos outros chama-se tradição? Não caro senhor Carlos Soares, isto não tem a ver com nenhuma tradição, isto tem a ver com o respeito pelos outros e pelos Portugueses! Eu sei que para a esquerda a constituição é um grito de vitoria quando lhes interessa e esquecida quando vai contra as vossas convicções...os argumentos que agora debitam são exatamente aqueles que condenaram quando Joreg Sampaio exonerou Santana Lopes....mas nessa altura, não havia constituição, não havia "evolução da humanidade", pois não? Permita-me tambem uma citação: "O insulto é o argumento dos incapazes!"
  • Ser CLARO!
    06 nov, 2015 11:15
    Vou tentar ser o mais claro possivel e dizer aquilo que muitos pensam e não têm coragem de dizer! Isto é apenas um derrotado claro que se está a C* para todos a tentar agarrar-se á unica tabua de salvação que existe e a vender-se a troco do prolongamento do seu "reinado". Todos e isso viu-se nas declarações de TODOS os socialistas na noite das eleições que esperavam a demissão de Antonio Costa! TODOS afirmaram que Antonio Costa saberia tirar as sua ilações da derrota sofrida e alguns até lembraram Costa com Antonio Jose Seguro. Antonio Costa surpreendeu tudo e todos com a sua decisão e isso aconteceu não por preocupação com o povo ou com o País, Claramente para qualquer pessoa séria a unica preocupação de Costa é a sua sobrevivencia politica e tenta adiar o inevitavel com esta sórdida aliança e não digo isto por ser com este ou aquel mas, por ser entre os 3 partidos derrotados nas eleições. Já existia a tradição (até cómica) que todos os partidos perdiam menos o PCP que encontrava sempre um argumento de vitoria, agora ficamos a saber que todos os partidos derrotados são vencedores. Ficamos a saber que quem vence não representa o povo e que o povo quando vota num partido como o PS esta na realidade a votar noutros dois que são quase opostos ao PS...são leituras mentirosas, cobardes e indignas de quem tanto se agarra á constituição (quando lhe convem). Isto não é politica, não é seriedade e muito menos democracia, isto é Costa a tentar manter-se á tona antes do naufragio final

Destaques V+