Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vasco Costa

"João Sousa pode atingir o top-20"

02 nov, 2015 - 12:48 • José Barata

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis está convicto que essa meta será atingida no próximo ano.

A+ / A-

Depois da vitória no Torneio de Valência, João Sousa subiu ao lugar 34 no “ranking” ATP, a sua melhor classificação de sempre, superando uma posição ao seu recorde pessoal. Uma classificação que para o presidente da Federação “é um marco histórico para o Ténis português”

Em entrevista a Bola Branca, Vasco Costa mostra-se convicto que “João Sousa atinga o top-20 no próximo ano”, sustentando a sua opinião no facto do tenista luso “ter elevado muito o seu ténis”, reconhecendo que o jogador português “ficou mais forte física e psicologicamente, melhorando também os seus pontos mais fracos”, que lhe permite estar mais próximo dos seus objectivos.

Vasco Costa diz que ainda a Federação vai “continuar a investir em programas para cativar mais jovens para a modalidade”, aproveitando a visibilidade que “este e outros sucessos do Ténis português têm sido alcançados”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+