Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruxelas dá 28 milhões à Jordânia para apoio a refugiados

01 nov, 2015 - 20:32

Muitos migrantes têm chegado ao país nos últimos meses.

A+ / A-

A Comissão Europeia vai conceder uma ajuda humanitária de 28 milhões de euros à Jordânia para apoiar o país face ao grande número de refugiados sírios no seu território, informou o executivo europeu.

O comissário europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, encontra-se actualmente em vista à Jordânia e ao Líbano.

"O Inverno trará um sofrimento adicional para os refugiados sírios mais vulneráveis na Jordânia, por isso, estamos a acelerar a nossa ajuda humanitária", disse o comissário num comunicado.

O financiamento permitirá cobrir as necessidades básicas dos refugiados e das comunidades que os acolhem, em áreas como a saúde, água potável, abrigo, rendas e educação.

Na sua visita, Stylianides abordará as crescentes necessidades dos refugiados sírios com as autoridades governamentais e parceiros de organizações não-governamentais (ONG), visitando ainda os acampamentos dos refugiados para avaliar no terreno a situação humanitária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+