Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Papa reza pelas vítimas do terramoto no Paquistão e Afeganistão

28 out, 2015 - 10:46

Sismo atingiu os 7,5 na escala de Richter. Há registo de pelo menos 363 mortos.

A+ / A-
Papa reza pelas vítimas do terramoto no Paquistão e Afeganistão
Papa reza pelas vítimas do terramoto no Paquistão e Afeganistão

O Papa Francisco lembrou as vítimas do sismo sentido esta semana no Paquistão e Afeganistão.

“Estamos próximos das populações do Paquistão e do Afeganistão atingidas por um forte terramoto que causou numerosas vítimas e enormes danos. Rezemos pelos defuntos e pelos seus familiares, por todos os feridos e pelos sem tecto, implorando de Deus alívio no sofrimento e coragem na adversidade. Que não falte a estes irmãos a nossa concreta solidariedade”, disse depois da audiência geral das quartas-feiras.

O sismo, que atingiu uma magnitude de 7,5 na escala de Richter, teve o epicentro no Afeganistão. Há registo de, pelo menos, 363 mortos em ambos os países, segundo um novo balanço.

Já esta terça-feira, o Papa Francisco tinha enviado um telegrama de pesar pelo terramoto, mostrando-se “profundamente entristecido com a notícia da trágica da perda de vidas no Afeganistão e Paquistão”.

Há cerca de 10 anos um tremor de terra de grau semelhante fez 75 mil mortos no Paquistão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+