Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catarina Martins. Cavaco foi "líder de seita"

22 out, 2015 - 23:18

Líder bloquista diz que quando o "Presidente não é claro e dá a entender que poderá tentar limitar uma solução de Governo que seja diferente da que ele quer, está a tentar fazer chantagem".

A+ / A-

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acusa o Presidente da República de fazer chantagem com os deputados, de criar instabilidade e de se comportar como um "líder de seita".

Numa entrevista à TVI, Catarina Martins salientou que a "solução formal" de indigitar Pedro Passos Coelho para formar Governo tem "todo o cabimento", mas criticou severamente o discurso proferido pelo chefe de Estado, Cavaco Silva.

Segundo Catarina Martins, quando o "Presidente não é claro e dá a entender que poderá tentar limitar uma solução de Governo que seja diferente da que ele quer, está a tentar fazer chantagem".

"Julgo que o Presidente se está a comportar como um líder de seita, a tentar criar instabilidade e a fazer chantagens e acho completamente inaceitável que assim seja", afirmou.

Para Catarina Martins, Cavaco Silva não pode dizer que não aceita soluções "sufragadas no país e no Parlamento".

"O discurso é um discurso para tentar limitar a liberdade, dizendo que, aconteça o que acontecer nas eleições, as soluções de Governo têm de ser sempre as mesmas, mesmo que as pessoas decidam nas eleições quebrar o ciclo de empobrecimento", sublinhou.

Nas declarações à TVI, a porta-voz do Bloco de Esquerda reafirmou que a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) não terá "condições de estabilidade", porque o seu programa e o Orçamento do Estado não vão passar no Parlamento.

"É uma solução que não tem nenhum futuro e que apenas nos faz perder tempo, mas que tem toda a legitimidade formal", disse.

Cavaco Silva indigitou o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para o cargo de primeiro-ministro, por o seu partido ter sido o mais votado nas eleições legislativas de 4 de Outubro passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana Paula Cabrita
    23 out, 2015 Aljezur 11:31
    O poder de argumentação de CM e limitadíssimo. Sabe de cor e salteado certos pontos que são importantes mas complicados para um país quen anda a contar tostões. Todos sabemos que o ideal é termos salários acima da média. Porém, quando se tenta esmiuçar a sua linha de pensamento, esbarramos com uma grande falta de experiência para resolver os problemas actuais criados, exactamente, pelos "galfarros" que viveram todos estes anos à custa do orçamento.
  • Carlos Costa
    22 out, 2015 Santarem 23:45
    Ó Catarina confundes o teatro com a vida real.Alem disso,não tens categoria para ofender o Sr Presidente da República que,tem mais categoria numa palavra,do que tu num discurso de horas.Querias DAR UM GOLPE DE ESTADO mas,saiu-te o tiro pela culatra.Catarina resume-te à tua insignificância e convence-te que,na política nunca serás ninguém.Ganha juízo que,já tens idade para isso pois,já passaste a barreira dos cinquenta!!!!! Toma tino na cabeça,ó tonteca!!!!

Destaques V+