Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa

"Se fosse no FC Porto..."

22 out, 2015 - 10:32

Pinto da Costa comenta, pela primeira vez, o caso das prendas oferecidas pelo Benfica aos árbitros, delegados e observadores. Rúben Neves e Liga dos Campeões também são assunto na entrevista ao jornal "O Jogo".

A+ / A-

Pinto da Costa não entra em apreciações detalhadas sobre a polémica entre Benfica e Sporting, mas regista uma primeira ideia sobre o assunto, recorrendo ao "manto protector".

"Há coisas que se têm passado no futebol português, que não vale a pena individualizar, porque não é preciso, que se passassem no FC Porto, a esta hora já estavam na CNN. No entanto, vejo que há um manto protector sobre tudo", disse o presidente portista, em entrevista publicada pelo jornal "O Jogo".

Tudo "tem passado levemente", considera, acrescentando que "se fosse no FC Porto não bateriam levemente". "Já estaríamos mortos nesta altura", remata.

Esta investida sobre os assuntos dos rivais lisboetas não se estende ao dérbi de domingo. Pinto da Costa não está interessado no resultado do Benfica-Sporting. "Temos é de cumprir o nosso papel e ganhar o nosso jogo [com o Braga]", sustenta.

Ficar com Rúben para sempre

Rúben Neves tornou-se o capitão mais jovem de sempre do FC Porto na Liga dos Campeões, ao entrar com a braçadeira frente ao Maccabi Telavive. O jovem médio, de 18 anos, está a ser muito cobiçado por grandes clubes europeus, mas Pinto da Costa informa que não tem intenção de vender o jogador.

"Não quero que o Rúben saia. O Rúben tem contrato até 2019 e nós gostaríamos de o manter no FC Porto, como uma espécie de João Pinto. Ou seja, que ele fosse o símbolo da transmissão da mística por várias gerações", sublinha o líder dos dragões, nesta entrevista ao "Jogo".

Ainda sobre a mística que se respira no balneário, Pinto da Costa acrescenta o nome de Maxi Pereira. "É preciso escolher bem os jogadores que, pelo seu carácter, se adaptem bem à nossa mística, como o Maxi. Ele tem uma entrega total durante os 90 minutos e vive intensamente o clube, como se aqui tivesse nascido.

O presidente do FC Porto fez, por fim, as contas à Liga dos Campeões, considerando que "está tudo em aberto", entre Porto, Chelsea e Dínamo de Kiev. "Gostaria que ficássemos em primeiro e o Chelsea em segundo, por causa do Mourinho", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.BATISTA
    23 out, 2015 GAIA 18:42
    É LAMENTÁVEL QUE HAJA UMA CAIXA DOURADA.A JUSTIÇA DESPORTIVA O QUE INVESTIGOU ATÉ HOJE? A VERDADE DESPORTIVA SÓ SERVE PARA O F.C. DO PORTO? E OS OUTROS? PINTO DA COSTA TEM TODA A RAZÃO,PORQUE COMO DIZ,ESTARIAMOS MORTOS. HAJA UM TRIBUNAL DESPORTIVO PARA TODOS OS CASOS . COMO PORTISTA QUE O PORTO CONSIGA VENCER O BRAGA E QUE O DERBY BENFICA-SPORTING SEJA BEM DISPUTADO,SEM VIOLÊNCIA PARA QUE A MELHOR EQUIPA SEJAM OS ADEPTOS.QUE VENÇA A MELHOR EQUIPA E QUE O MEU PORTO POSSA BENEFICIAR COM ESSE RESULTADO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • Paulo Silva
    23 out, 2015 Lisboa 10:09
    PRETORIANO, vouchers para uma refeição no Museu da Cerveja - situado no terreiro do Paço, e que é diferente da Catedral da Cerveja, situada no Estádio da Luz - e onde um prato custa em média 20€. É isto corromper?? São tão reles os árbitros que se corrompem por uma refeição num qualquer restaurante de Lisboa e uma camisola?? Parece-me bem diferente de terem prostitutas, viagens ao Brasil ou cheques e depósitos e alguns milhares de euros
  • PRETORIANO
    22 out, 2015 carnide 16:04
    Ó ALBERTO MARTINS NÃO É A RÉPLICA DA CAMISOLA DO KING!!! SÃO VAUCHERS...E MUITOS!!!!!!!!!!!!! SABE O QUE É??????????????? VIGARICE!!!!!!!!!!! E VIGARICE É VIGARICE!!!!!!!!!! SEJAM PROSTITUTAS, VAUCHERS, QUINHENTINHOS....É VIGARICE!!!!!!!!!!!!!!!!
  • manel
    22 out, 2015 lx 13:17
    octavio ribeiro cmtv. eles sao os donos diste tudo. (slb)?????
  • AR
    22 out, 2015 Porto 12:12
    Pois bem, toda a gente se lembra das prendas dadas aos árbitos na loja de loiças da ex. mulher do Araújo e Reinaldo na Maia. Parace que se esqueceu o P. da Costa
  • JOSÉ PINTO
    22 out, 2015 VIZELA 11:51
    SUBSCREVO NA ÍNTEGRA AS PALAVRAS DO SR.PINTO DA COSTA. CUMPRIMENTOS A TODOS OS QUE LEREM ISTO, MESMO AOS QUE NÃO CONCORDEM..........
  • Alberto Martins
    22 out, 2015 Lisboa 11:07
    Se fosse no fcp? Se NÃO fosse no fcp e tivesse sido com outro clube o fcp teria descido de divisão com o Boavista. Mas os juizes amigos de pinto da costa resolveram deixar de lado as escutas que não lhe convinham... Bater levemente? Bater fortemente? Pinto da Costa que comparar o que dão aos árbitros no fim dos jogos e que o fcp também dá, com os envelopes de 2500 euros que ele deu em casa dele ao ARBITRO Augusto Duarte por "aconselhamento matrimonial"? Os jornais também já perceberam que esta historia da réplica da camisola do Rei Eusébio é areia que o BdC utiliza para desviar as atenções dos problemas que ele está a causar ao sporting e que também oferece "camisolinhas", comida e fisioterapia. Quer comparar as ofertas feitas no fim do jogo em publico com as prostitutas que o fcp ofereceu aos árbitros. Fruta para dormir. Outro tipo de "comida". Esta sim para corromper. Simplesmente não há nada para bater. Por muito que o velhote desejasse o contrário...

Destaques V+