Tempo
|
A+ / A-

Mais um protesto pela libertação de Luaty

21 out, 2015 - 21:19

São 15 os activistas que continuam detidos em Luanda.

A+ / A-

Centenas de pessoas concentraram-se esta quarta-feira à tarde no Rossio, em Lisboa, numa nova acção de protesto para exigir a libertação dos activistas presos em Angola e com a participação de diversas organizações da sociedade civil.

"Não às prisões arbitrárias", era a frase que sobressaía no painel colocado junto à estátua de D. Pedro IV e da responsabilidade da Solidariedade Imigrante.

"Liberdade aos activistas presos em Angola", referia outro painel, enquanto crianças desenhavam no chão em cartões e com lápis de cor a frase "Liberdade Já". Ao lado, alguns dos presentes exibiam folhas brancas onde estavam impressos os nomes dos 15 activistas detidos em Luanda.

Membros da Amnistia Internacional, diversas personalidades, comentadores, escritores músicos, e diversos dirigentes do Bloco de Esquerda (BE), também se juntaram ao protesto, convocado nas redes sociais pelo colectivo Liberdade aos Activistas Presos em Angola (LAPA).

Luaty Brandão está em greve de fome há 31 dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+