O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras

O que faz a União Europeia nos países em desenvolvimento?

21 out, 2015 - 18:28

O trabalho da UE nos países em vias de desenvolvimento esteve em destaque.
A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras - Euranet - 21/10/15
Trabalho Sem Fronteiras - Euranet - 21/10/15
Áudio: Trabalho Sem Fronteiras (21/10/15)

Nesta edição olhamos para uma iniciativa lançada no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento. “Heróis locais” é um desafio para os funcionários da União Europeia que trabalham na área da cooperação em países em vias de desenvolvimento.

Fomos conhecer um dos parceiros desses projectos em Angola. A ADRA (Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente) é uma organização direccionada para o desenvolvimento rural e ambiental.

Falámos com Susana Martins, gestora de projectos na delegação da União Europeia em Angola. Há muito ligada à cooperação, aceitou há dois anos o desafio de trabalhar em África. Coordena oito projectos na área do desenvolvimento rural e segurança alimentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.