Tempo
|
A+ / A-

Comunidade Israelita de Lisboa condena onda de violência em Israel

19 out, 2015 - 23:28

Na nova onda de violência que trespassa a região, e que começou a 1 de Outubro, já morreram oito israelitas e 42 palestinianos, metade deles atacantes.

A+ / A-

A Comunidade Israelita de Lisboa condenou esta segunda-feira, em comunicado, a onda de violência que se vive em Israel, considerando-a “absolutamente injustificável”.

“A vaga de terror que atinge diariamente e cegamente cidadãos israelitas independentemente da idade, sexo ou situação político-social, é absolutamente injustificável e condenável”, refere o comunicado divulgado à imprensa.

Segundo a Comunidade Israelita de Lisboa, a maioria dos atacantes são jovens “instrumentalizados pelas organizações radicais como o Hamas que utilizam adolescentes como carne para canhão contra Israel”.

“A paz exige dois protagonistas e de ambas as partes um espírito de compromisso. Mas ela não será possível no clima de ódio e de incitação à violência através da escola, das redes sociais e da propaganda radical árabe e palestiniana, em que banham desde a infância os adolescentes que serão os decisores de amanhã”, salienta a Comunidade.

Na nova onda de violência que trespassa a região, e que começou a 1 de Outubro, já morreram oito israelitas e 42 palestinianos, metade deles atacantes, além de um árabe israelita, autor de um atentado em Bersheva, no sul de Israel, e um cidadão da Eritreia que foi morto por agentes que o confundiram com um atacante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Açor
    20 out, 2015 açorlindo 13:23
    Estes árabes e palestinianos arranjam sempre um protesto para matar, mesmo quando matam inocentes, e ainda têm o desplante de se fazerem de vitimas, eles perseguem os cristãos que não lhes fazem mal nenhum e matam-nos sem dó nem piedade, destroem igrejas, quando alguém é ao contrário das suas ideias, cortam cabeças, fazem das mulheres escravas e possuem crianças para seu objeto sexual. São eles que desprezem e desrespeitam os valores do ser humano, matam com bombas em grande quantidade de gente. Agora até com facas matam qualquer um que apareça pela frente. Depois acusem israel quando tenta se defender contra esta gente barbara que por onde passam transformam tudo em matadouros e provocam o terror.

Destaques V+