Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa anuncia primeira viagem a África

17 out, 2015 - 14:35 • Aura Miguel

É já no próximo mês, de 25 a 30 de Novembro, que Francisco visita o Quénia, o Uganda e a República Centro-Africana.

A+ / A-

A primeira viagem do Papa a África foi anunciada este sábado com todos os detalhes. As datas já tinham sido referidas, mas o impasse no anúncio do programa arrastou-se por causa dos conflitos na RCA, em cuja capital, Bangui, o Papa vai estar a 29 e 30 de Novembro.

A viagem começa pelo Quénia, onde fica dois dias e meio, com os encontros e celebraçoes habituais de uma visita pastoral, incluindo uma visita a um bairro pobre de Nairobi e à delegação permanente da ONU naquele país.

No Uganda, o destaque vai para a missa no Santuário dos Mártires – importante local de peregrinação a poucos quilómetros de Kampala, que já recebeu as visitas de Paulo VI e de João Paulo II, para um encontro com jovens.

Na capital da República Centro-Africana, Francisco encontra-se com a classe politica e visita um campo de refugiados. O programa inclui uma vigília de oração na catedral, onde deverá confessar alguns jovens, e dois encontros significativos. Um deles está marcado para domingo, dia 29 de Novembro, com a comunidade evangélica numa universidade protestante. Depois, na segunda-feira, 30 de Novembro, está marcado um encontro com a comunidade muçulmana na mesquita central da capital.

Com esta deslocação a África, Francisco cumpre – só no ano de 2015 - a sua quinta viagem fora de Itália, das quais quatro foram intercontinentais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+