Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Lopetegui alerta que na Taça não há segundas oportunidades

16 out, 2015 - 13:15

O treinador do FC Porto está preparado para o embate difícil diante do Varzim. Um clube com "personalidade, alma, história, estádio e personalidade", descreve Lopetegui.

A+ / A-

Eliminado à primeira da Taça de Portugal, na época passada, Julen Lopetegui não quer ver a história repetida este ano. A III Eliminatória da competições disputa-se num só jogo e o treinador alerta que, neste modelo, "não há segundas oportunidades".

"Temos que ganhar o jogo para ganhar a competição. É um dos nossos objectivos", determina. O Varzim é o adversário, está na II Liga, mas Lopetegui destaca as características que justificam concentração total dos jogadores do Porto: " [O Varzim] Tem personalidade, alma, estádio, história e adeptos, que vão fazer muita força para eles concretizarem o sonho de vencer o Porto".

Para combater estas armas, os azuis e brancos têm que "equiparar o adversário em ambição e determinação". Adivinham-se mudanças no onze do FC Porto, até pela densidade competitiva que se aproxima. Lopetegui admite-as, mas ressalva que "o objectivo não dar minutos [aos jogadores menos utilizados], o objectivo é ganhar o jogo".

O Varzim-FC Porto, referente à III Eliminatória da Taça de Portugal, realiza-se este sábado, às 20h15.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+