Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Israel reforça presença militar em Jerusalém. Bairros árabes encerrados

14 out, 2015 - 07:37 • João Cunha

Em 14 dias, já morreram cerca de 30 palestinianos e sete israelitas na mais recente vaga de violência no país.

A+ / A-

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, já tinha garantido, no início do mês, que ia usar todos os meios à sua disposição para acabar com o “terror palestiniano”. Na terça-feira, depois de reunido o gabinete de segurança, o líder israelita aprovou medidas de segurança suplementares para produzir efeitos no terreno o mais rapidamente possível.

As autoridades foram autorizadas a impor o encerramento de bairros residenciais em Jerusalém e a revogar o estatuto de residência permanente a cidadãos palestinianos suspeitos de participação em actos de terrorismo. Foi ainda autorizado um reforço da presença militar israelita na cidade.

Desde o início deste mês, a mais recente vaga de violência em Israel já alcançou perto de 40 vítimas mortais: cerca de 30 palestinianos e sete israelitas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • stephanie
    14 out, 2015 Lisboa 09:08
    Mais de 97 feridos do lado de Israel.
  • Rodolfo
    14 out, 2015 porto 09:00
    Deixem de ocupar territorio palestino, e deixam de ter problemas... Até o próprio povo israelita já se apercebeu disso.. Ou pelo menos, parte dele.

Destaques V+