Tempo
|
A+ / A-

Maria de Belém é candidata e cita Papa: é preciso “inverter a inversão” dos valores

13 out, 2015 - 18:29

Candidata citou o Papa Francisco, considerando que é preciso “inverter a inversão” dos valores que coloca o “Deus dinheiro” no lugar do homem.

A+ / A-
Maria de Belém é candidata e cita Papa: é preciso “inverter a inversão” dos valores
Maria de Belém é candidata e cita Papa: é preciso “inverter a inversão” dos valores

A candidata presidencial Maria de Belém apresentou oficialmente o seu projecto para as eleições de Janeiro, esta terça-feira, dizendo que concorre “para disputar a vitória”, porque em República “não há coroação” do Presidente mas sim eleições.

“Candidato-me a esta eleição para disputar a vitória”, disse, perante o aplauso de centenas de apoiantes, que lotaram uma das salas de conferências do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Maria de Belém concorre, nas suas palavras, por um “imperativo patriótico e impulso de cidadania”, e porque acredita poder dar “um contributo pessoal e político para a melhoria da qualidade de vida” dos portugueses.

“Portugal precisa de um Presidente que saiba ser independente, saiba interpretar a vontade do povo e dar voz às pessoas mais frágeis da nossa sociedade”, sublinhou.

Durante o seu discurso, a candidata ainda citou o Papa Francisco, dizendo que é tempo de “inverter a inversão” de valores que retira o homem do centro do sistema político, colocando lá o “Deus dinheiro”.

Entre os presentes na sessão encontram-se várias figuras ligadas ao PS: o presidente honorário, Almeida Santos, e socialistas como Jorge Coelho, Alberto Martins, Eurico Brilhante Dias, Óscar Gaspar, António Galamba, Miguel Laranjeiro ou António Braga são alguns dos presentes no Centro Cultural de Belém.

A Comissão Política Nacional do PS decidiu conceder liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais entre os candidatos do seu espaço político, entre os quais se encontram, para já, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    13 out, 2015 palmela 22:59
    nao faz sentido falar de eleiçoes presidenciais se nao temos governo!
  • rosinda
    13 out, 2015 palmela 22:55
    neste momento quem fala de eleiçoes presidenciais sao as televisoes e os restantes meios de comunicaçao social!
  • Indignado
    13 out, 2015 Tomar 22:01
    Coitada. Alguém do partido das bancarrotas, do aumento da miséria e endividamento dos Portugueses, da legalização do aborto=matança de Seres Humanos, da legalização de comportamentos contranatura, vir com discursos papais, revela ser uma moeda de duas caras, uma falsidade, pois não é possível compatibilizar aqueles comportamentos promíscuos com os Valores que a Igreja apregoa e defende. Não entendo como há tanta cabeça estulta que ainda dá crédito a gente de duas caras.
  • José luís braga Assi
    13 out, 2015 Guimaraes 21:52
    Estive a ouvir parte da entrevista com a Judite de Sousa a após as perguntas sobre a constituição do Governo e as respostas da Mini, cheguei à conclusão de que não é necessário haver eleições. O presidente da respública houve antes todos os partidos e manda formar governo. Olha que sorte não temos que gastar tantos milhões.
  • fanã
    13 out, 2015 aveiro 18:54
    Pessoa coerente, deu provas !

Destaques V+