Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TAP. Fernando Pinto confiante na concretização da privatização "em breve"

13 out, 2015 - 16:37

"90% do caminho foi feito", agora falta a aprovação da Autoridade Nacional de Aviação Civil, que se pronunciará sobre a titularidade e controlo accionista do consórcio.

A+ / A-

O presidente da TAP está confiante na concretização da privatização da companhia aérea "em breve", realçando que "o processo tem sido feito em tempo recorde”.

"Todos estamos impacientes para que a privatização aconteça o mais rápido possível, mas falta ainda uma série de aprovações para que aconteça", afirmou Fernando Pinto, no Salão das Viagens de Negócio, em Lisboa, nomeadamente a aprovação pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a renegociação da dívida com a banca.

Numa entrevista promovida pela organização do evento, o presidente da TAP considerou que "o processo de privatização tem sido feito em tempo recorde", admitindo que "talvez as expectativas fossem de que fosse feita ainda em menos tempo".

Fernando Pinto disse que "90% do caminho foi feito", faltando a aprovação da ANAC, que se pronunciará sobre a titularidade e controlo accionista do consórcio Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, e um processo de negociação com os bancos, que, referiu, "está em andamento".

"Estou confiante. Acho que em breve teremos boas notícias", acrescentou.

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a 2 de Outubro a venda de 61% do capital da TAP ao consórcio Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, considerando que o negócio não cria entraves significativos à concorrência.

A concretização da venda fica agora dependente da aprovação da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), que tem em mãos a análise da titularidade e controlo accionista, isto é, verificar se o controlo efectivo do consórcio cabe a um europeu, isto é, ao empresário Humberto Pedrosa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+