Tempo
|
A+ / A-

Bombeiros socorrem quatro pessoas presas nos carros devido a inundações

12 out, 2015 - 18:30

Ocorrências registaram-se nos concelhos de Abrantes e Mação, no norte do distrito de Santarém.

A+ / A-

As fortes chuvadas das últimas horas provocaram inundações em Abrantes e Mação, havendo registo de estradas alagadas, quedas de muros, garagens e caves entupidas. Quatro pessoas foram surpreendidas pelas águas e tiveram de ser retiradas dos carros.

O segundo comandante Distrital de Operações de Socorro de Santarém, José Guilherme, confirmou à Renascença que em Alferrarede e no Cabrito, no concelho de Abrantes, tiveram de socorrer quatro pessoas que “estavam com dificuldades de sair das suas viaturas”.

Há dezenas de ocorrências devido a inundações, essencialmente nos concelhos de Abrantes e Mação, no norte do distrito, com estradas alagadas e caves e garagens inundadas, devido à dificuldade de escoamento das águas pluviais.

“Há registo de alguns bens danificados, nomeadamente em estabelecimentos comerciais, em automóveis e em casas particulares”, disse a mesma fonte, acrescentando que foram informados da queda de muros em alguns locais.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), “as condições meteorológicas vão conhecer um agravamento até cerca das 21h00”, pela que “a prioridade é auxiliar e defender bens e pessoas, até que pare de chover e a água se dissipe”.

As primeiras chamadas para pedir ajuda coincidiram com o início das fortes chuvadas, cerca das 15h30.

Seis distritos portugueses estão esta segunda-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Lopes
    12 out, 2015 Queijas 19:42
    Infelizmente não escapámos desta vez...
  • Daniel
    12 out, 2015 Lisboa 19:28
    Eu creio que a culpa foi de António Costa. Não, a sério! As cheias que bateram records de pluviosidade num tão curto espaço de tempo o ano passado em Lisboa (basicamente em algumas zonas de Lisboa choveu em 15 minutos o equivalente ao que chove durante um mês inteiro em um dos três meses com maior pluviosidade do ano) foi culpa de Costa, logo estas também só podem ser culpa dele.

Destaques V+