Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa adia reunião da Comissão Política do PS por atraso na recepção das propostas da coligação

12 out, 2015 - 14:05

Líder do PS admite proceder a uma consulta alargada entre os socialistas quando tiver a propor ao seu partido uma decisão sobre a formação do novo Governo.

A+ / A-

O secretário-geral do PS afirmou esta segunda-feira que a Comissão Política do seu partido não se realizará nesta terça-feira porque ainda não foram entregues as propostas da coligação PSD/CDS-PP para a viabilização do programa de Governo.

António Costa falava aos jornalistas após ter estado reunido com o Bloco de Esquerda, na sede nacional dos bloquistas, em Lisboa, numa declaração em que também admitiu proceder a uma consulta alargada entre os socialistas quando tiver a propor ao seu partido uma decisão sobre a formação do novo Governo.

"Cheguei mesmo a pensar que essa reunião [da Comissão Política Nacional do PS] pudesse ter lugar já na terça-feira, mas, neste momento, penso que não há condições para o fazer, visto que a coligação PSD/CDS ainda não nos enviou os documentos que ficou de enviar", declarou o líder socialista, numa alusão ao facto de o PS ter ficado com a expectativa de que as propostas conjuntas de sociais-democratas e populares seriam entregues até domingo.

António Costa referiu depois ter indicação de que a coligação PSD/CDS enviará da parte da tarde essas propostas ao PS.

"Mas [na terça-feira] não estamos em condições de fazer uma avaliação final" sobre os resultados das reuniões realizadas com as diferentes forças políticas, reforçou António Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ó Maria Gil
    12 out, 2015 lx 19:48
    está a ver ao espelho o PSD?...Saiam vocês do poder e iremos a assistir a uma gataria a sair do saco e a arranharem-se! O vosso problema é que nem oposição sabem ser! A intriga e a insinuação é a vossa politica!
  • Aqui no PS
    12 out, 2015 pt 19:43
    Trabalha-se a serio! A democracia e o diálogo interpartidario, são uma constante! Não é como os PSDs que não passam da retórica do costume e nada mais!...Passos Coelho foi encarregado, (moço de fretes), pelo PR para auscultar os partidos, (coisa que caberia institucionalmente ao PR), e nada transbordou nem conseguiu fazer! Foi completamente ultrapassado pela "esquerda" e é ele que tem de prestar contas de um programa eleitoral escondido, aliás como muitas outras coisas escondidas! Que mediocridade!
  • maria gil
    12 out, 2015 azeitao 18:03
    Nem terça, nem quarta nem nunca.....estarás em condições de avaliar...andas é a gozar com o Zé Povinho.....andas é a tratar de segurar o tacho......os pss lixam-te se não lhes deres o poder----tachos

Destaques V+