Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Manuel Clemente

“Renovação da Igreja tem de ser feita com critério familiar"

10 out, 2015 - 17:19

Cardeal Patriarca falou este sábado no sínodo da família.

A+ / A-

A intervenção de D. Manuel Clemente no sínodo dos Bispos sublinhou que a renovação da Igreja tem de ser feita com a família no centro de todas as preocupações.

O Cardeal Patriarca de Lisboa produziu uma das dezenas intervenções nos trabalhos da assembleia sinodal, a decorrer no Vaticano, sublinhado que a reconfiguração das comunidades cristãs e da própria sociedade deve ser produzida para a família.

“A minha intervenção no sínodo é sempre para insistir que a renovação da Igreja tem de ser feita com critério da familiar. Temos de deixar de olhar para os indivíduos ou para as massas mais ou menos praticantes, mas para as famílias”, disse.

D. Manuel Clemente dá como exemplo a importância da recuperação dos elos familiares em resultado da turbulência económica e social. “Muitas vezes o que valeu foram os nexos familiares, que até se recuperaram”.

O Cardeal fez estas declarações à Renascença no Vaticano. Para ouvir na íntegra no programa “Princípio e Fim”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • sa dia
    12 out, 2015 16:28
    Sr Alvaro de Jesus, fale em linguagem simples , para todos perceber, não fale para os inteletuais, porque na nossa sociedade há muitos a falar, mas com pouco sumo, sumo que mata a sede mas também o inteletualismo
  • Álvaro de Jesus
    10 out, 2015 Porto 20:53
    E como falais vós da Família? Acaso tendes noção do que importa, para a evolução de cada Espírito, a Família? O que é a Família para DEUS e para os Espíritos, Suas Centelhas? Porque escolhe um Espírito vir a esta ou aquela Família? Porque escolhe um Espírito este ou aquele Pai, esta ou aquela Mãe, e demais parentes? Porque escolhe um Espírito vir a esta ou aquela Família, e vir deficiente? Falais disto? Se não defendeis a Reencarnação nem, tão pouco, a Lei de Causa e Efeito (Lei do Retorno), de que falais vós, da Família?

Destaques V+