Tempo
|
A+ / A-

Triplo rebentamento no Chade faz dezenas de mortos

10 out, 2015 - 16:56

O atentado não foi ainda reivindicado.

A+ / A-

Um triplo atentado num mercado e num campo de refugiados na aldeia de Baga Sola, no Chade, fez, pelo menos, 38 mortos e 51 feridos.

A informação está a ser avançada por fontes de segurança locais que atribuem a autoria do atentado aos terroristas do Boko Haram.

Já uma fonte médica referiu há Reuters que as vítimas estão ainda a chegar aos hospitais e que por isso não há ainda dados concretos.

Desde o início do ano, o exército do Chade está envolvido numa operação militar regional contra o Boko Haram, cujos violentos ataques já ultrapassaram o norte da Nigéria, o seu reduto histórico, e já atingem os países vizinhos (Chade, Níger e Camarões).
O grupo fundamentalista Boko Haram pretende criar um estado islâmico no norte da Nigéria e está activo no país desde 2009.

[actualizado às 18h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+