Tempo
|
A+ / A-

Está de chuva e o mar está revoltoso. Oito distritos com aviso amarelo

10 out, 2015 - 11:55

É tudo efeito da aproximação do já extinto ciclone extra tropical “Joaquin”, que traz também algum vento.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu, este sábado, avisos amarelos de agitação marítima para oito distritos do país, devido à agitação marítima. As ondas podem atingir os quatro metros.

Porto, Viana do Castelo, Setúbal, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga são os distritos afectados pelo segundo aviso mais grave de uma escala de quatro.

Além disso, cai chuva em quase todo o país, na sequência da depressão extra tropical “Joaquin”.

“Vamos sentir os efeitos desta depressão. Vamos ter chuva em todo o território, distribuída ao longo de todo o dia, embora possa haver uma diminuição da intensidade e da frequência mais a Sul, para o final do dia”, indica à Renascença a meteorologista do IPMA, Ângela Lourenço.

“Vamos ter também algum vento, em particular no litoral Oeste e nas terras altas, que vai soprar moderado a forte”, acrescenta.

Para domingo, as previsões apontam para “alguma precipitação ou aguaceiros, pontualmente fortes, e com possibilidade de trovoada”, condições que devem manter-se na segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Manuel
    10 out, 2015 Sintra 15:15
    Revoltoso o mar ?? o revolto !!??

Destaques V+