Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sampaio da Nóvoa. “Se não houver estabilidade não é nenhum drama"

09 out, 2015 - 23:21

Candidato à presidência da República deseja que haja acordo de Governo, mas lembra que se isso não acontecer haverá solução.

A+ / A-

Se não houver estabilidade para um Governo para quatro anos não é nenhum drama, diz António Sampaio da Nóvoa.

Em entrevista à SIC-Notícias, o candidato presidencial desvalorizou um cenário em que não seja possível ao novo Executivo cumprir a legislatura.

O antigo reitor da Universidade da Lisboa, ainda assim, acredita que o próximo Chefe de Estado pode criar as condições para uma legislatura completa.

“Um Presidente da República que num futuro possa convergir nesse diálogo e criar essas condições de diálogo, nós poderemos certamente encontrar um Governo com estabilidade para quatro anos, mas se não houver estabilidade para quatro anos também não é nenhum drama. É bom que haja, mas também não é nenhum drama”, disse.

Sampaio da Nóvoa insiste que “a democracia tem mostrado que tem em si as condições da sua renovação, que tem em si as condições da sua relegitimação e, na altura, o Presidente da República saberá certamente interpretar isso e tomar as medidas que permitam dar uma nova vida à democracia e sobretudo dar uma nova esperança aos portugueses”, acrescenta.

O candidato saudou a entrada de Marcelo Rebelo de Sousa na corrida presidencial com uma crítica à posição exercida pelo agora ex-comentador da TVI que acusa de saber há muito que estaria nesta corrida.

"Não se pode comentar presidenciais quando se sabe que é candidato", concretiza Sampaio da Nóvoa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao
    14 out, 2015 PORTO 05:52
    TODOS PARA A RUA MOSTRAR A ESTES SENHORES QUE NÃO QUEREMOS UM GOVERNO DE ESQUERDA RADICAL !!! ...
  • Joao
    14 out, 2015 PORTO 05:50
    "Não se pode comentar presidenciais quando se sabe que é candidato", concretiza Sampaio da Nóvoa. Como ?? Precisamente ao contrário é aquilo que faz e deve fazer, comentar as outras candidaturas para ficarmos esclarecidos. Onde está a democracia Sr. Nóvoa ? Começa mal ...
  • rosinda
    10 out, 2015 palmela 12:31
    E se nao tivermos nenhum presidente da republica tambem nao e nenhum drama!! So precisamos de ter um governo estavel
  • rosinda
    10 out, 2015 palmela 12:14
    Realmente com isnstabilidade e que se vive bem!!
  • carmom
    10 out, 2015 Famalicão 12:11
    Com a situação económica do país,não haver acordo pode ser grave.Não para Sampaio da NOVOA mas para o país. Quando aparecem estes imbróglios onde quem ganha deve governar,mas quem perde também pode,é que verificamos que a constituição é imperfeita.

Destaques V+