Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Vieira não dá "música" a Bruno. "Ignorem o ruído"

09 out, 2015 - 20:47

Presidente do Benfica rejeita responder directamente às acusações feitas pelo homólogo do Sporting, mas deixa entender que poderá recorrer à justiça para defender "o bom nome" dos encarnados. De forma indirecta, Luís Filipe Vieira volta a visar Jorge Jesus.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira tinha alertado os jornalistas, antes do discurso de inauguração da Casa do Benfica de Algueirão-Mem Martins, que não iria haver "música". E, se houve, foi pouca.

O presidente dos encarnados rejeitou responder directamente às acusações proferidas por Bruno de Carvalho num programa de televisão, na noite de segunda-feira, mas não deixou de, indirectamente, deixar um sério aviso ao homólogo do Sporting.

Bruno de Carvalho tinha previsto, ainda hoje, à partida para o Luxemburgo, uma resposta de Vieira. Apelando aos sócios e adeptos dos bicampeões nacionais para ignorarem o "ruído" proveniente de Alvalade, o presidente do emblema da Luz prometeu a defesa "intransigente" do "bom nome" do Benfica, "nos locais próprios", deixando antever um possível recurso à justiça como reacção às palavras do presidente leonino.

"Recuperar a credibilidade do Benfica demorou anos. Não contem comigo para voltar atrás no tempo. Também sei que, como presidente do Benfica, tenho o dever de defender o bom nome do clube de forma intransigente. Quero deixar uma garantia: podem ter a certeza de que assim será, mas nos locais próprios. Ignorem o ruído porque ao contrário do que alguns pensam, o ruído não beneficia ninguém. Falemos de nós e preocupemo-nos apenas com o Benfica", pediu, debaixo de aplausos, ao mesmo tempo que assegurou que continuará a defender um "futebol saudável, responsável e competitivo".

As diferenças entre Jesus e Rui Vitória, o "corajoso"

Igualmente de forma indirecta, o presidente das águias voltou a recordar a passagem de Jorge Jesus pela Luz e o trajecto da equipa na Liga dos Campeões sob o comando do actual técnico do Sporting, bem como a aposta na formação do Seixal.

Agora, com um "treinador corajoso" como Rui Vitória, Luís Filipe Vieira sente que o projecto da SAD benfiquista está no bom caminho.

"Assumimos uma aposta clara na formação do Seixal e num treinador que acredita na capacidade dos jogadores, tenham eles 18 ou 30 anos. Sabemos do risco e que o caminho não era fácil mas que o nosso futuro deveria passar por aí. O nosso trajecto na Liga dos Campeões revelou que estamos a dar passos seguros, que temos um grupo unido e motivado e um treinador que assume a dimensão europeia do Benfica e que está determinado em alcançar o 'tri'. Temos um treinador corajoso, capaz e que gosta de assumir desafios que não são para todos. Temos um plantel sólido que dá garantias mas que precisa de apoio dos sócios e adeptos. Encham a Luz e acompanhem a equipa de Norte a Sul e no estrangeiro", atirou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antònio Pereira
    11 out, 2015 Bellegarde Sur Valserine 20:55
    Serà que nos estaremos a apròximar do (terceiro mundo) ou é a compustura de certos artistas que desce tão baixinho? A maneira de virem (aleiloar ) a mentira desprezando a justiça ! Pobres propagandistas que temos em Portugal atualmente.
  • Leão de Amsterdam
    11 out, 2015 Amsterdam 18:10
    O que os dirigentes do Carnide andaram a fazer durante algum tempo no escuro e sem denuncia da arbitragem,(oferta de benfeitorias diz-se na giria saloia engraxar as equipas de arbitragem)só pode ter um desfecho imediato,descida de divisão do Carnide
  • Nhecos
    10 out, 2015 Nhecolandia 10:59
    Verdade há só uma. Depois, existem muitas maneiras de a pintar, ou de a cantar com musica ou à capela.
  • Zeca Afonso
    10 out, 2015 açores 10:13
    Até parece que o publicado no site é mentira!!!! Se é ninguem desmentiu...Se calhar a azia é por desvendarem aquilo que estava encoberto pelo dito manto verde!!!
  • Nhecos
    10 out, 2015 Nhecolandia 09:26
    Se isto não é "frete" jornalistico, é o quê? uma noticia? É dito: "Luís Filipe Vieira tinha alertado os jornalistas, antes do discurso (...), que não iria haver "música". E, se houve, foi pouca". Então houve musica ou não houve musica? Muita musica são 14 Milhoes de decibeis, ou pouca musica cerca de 200 mil decibeis. Uma noticia para ficar na dúvida, apenas uma certeza: NÃO HÁ NEMHUM JORNALISTA, NEM UM, QUE SEJA ESTAGIÁRIO, QUE INVESTIGUE o Brasa FC, os 15 milhões a receber que são 3,5 a pagar, etc, etc. Onde estás tu CMVM?, onde estás tu Ana Gomes?
  • 10 out, 2015 05:39
    mas sera k os sportinguistas sabem k bdc precisa dum medico?
  • ESPIRITO SANTO
    09 out, 2015 LISBOA 22:01
    obrigado... acabar com o ruido é preciso!!!! Afinal 600 milhões são sempre...600 milhões!!! E quem paga??? os burrinhos dos portugueses!!! Há pois é!!!!
  • moço d'olhão
    09 out, 2015 lisboa 21:51
    HAHAHAHAHAHAHA pois pois...o que LFV quis dizer foi que, "demorou anos a tirar o poder ao fcp para passar a ser o slb a controlar o futebol de bastidores" quanto ao resto...nada de novo!!! Entretanto os cobardes que criaram o futebol leaks retiram praticamente todo o conteudo do site!!! Estão agora a tentar fugir com o rabinho à seringa...QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!! Poderiam também lá ter colocado os sms... mas...ninguém os viu!!!!!!!!!!!!!

Destaques V+