Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escândalo Corrupção FIFA

Crise força FIFA a convocar congresso extraordinário

09 out, 2015 - 19:36

Comité Executivo reúne-se a 20 de Outubro, em Zurique, com o claro intuito de analisar o escândalo de corrupção que tem atingido o organismo.

A+ / A-

A FIFA agendou um congresso extraordinário do Comité Executivo para 20 de Outubro, em Zurique, na Suíça, na sequência do escândalo de corrupção que tem atingido as cúpulas do organismo.

"A FIFA pode confirmar que o seu comité executivo convocou uma reunião extraordinária em Zurique, a ser realizada no dia 20", pode ler-se no comunicado emitido esta sexta-feira.

Blatter e Platini suspensos

O presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, e o presidente da UEFA, Michel Platini, foram hoje suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial.

Blatter e Platini - que é candidato a suceder ao suíço na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de Fevereiro de 2016 - foram suspensos em consequência da implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.

O comunicado emitido pelo Comité de Ética da FIFA indica que as suspensões provisórias impostas aos três dirigentes entram em vigor de imediato e podem ser prolongadas, desde que esse período adicional não exceda 45 dias.

O presidente do mesmo órgão, Joseph Blatter, e o presidente da UEFA, Michel Platini, foram suspensos por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA na terça-feira.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+