Tempo
|
A+ / A-

Fim-de-semana de chuva e vento forte, mas sem temporal

09 out, 2015 - 12:38

Estado do tempo para os próximos três dias vai ser influenciado pela aproximação da depressão provocada pelo já extinto furacão.

A+ / A-

A chuva regressa a Portugal no fim-de-semana mas os efeitos do furacão “Joaquin”, que passou a depressão, vão limitar-se a precipitação e vento forte, que começam a sul do território e estendem-se depois a norte.

Sandra Correia, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avançou que o estado do tempo para os próximos três dias vai ser influenciado pela aproximação da depressão provocada pelo já extinto furacão.

"No sábado, vamos ter, no território de Portugal continental, períodos de chuva na região sul, estendendo-se, gradualmente, às outras regiões. O vento será moderado a forte no litoral oeste com rajadas até 70 km/hora no litoral e também nas terras altas", precisou.

Pontualmente, a chuva, que será contínua, pode ser moderada a forte, apesar de não se prever um temporal como o de 15 e 16 de Setembro, quando se sentiram os efeitos do furacão “Henri”.

Segundo a meteorologista, o dia de domingo também irá ficar marcado com "alguma precipitação ou aguaceiros, pontualmente fortes, e com possibilidade de trovoada", assim como o início da semana, com segunda-feira ainda com chuva um pouco por todo o país.

No entanto, até ao momento, a meteorologista avançou que não se prevêem avisos em relação à chuva ou ao vento.

Quanto ao estado do mar, prevê-se o aumento da agitação marítima no sábado, com ondas inicialmente de sudoeste, passando a ondas de noroeste, que poderão atingir 3,5 a 4,5 metros na costa ocidental, em especial a norte do cabo Raso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lucacu
    09 out, 2015 queluz 16:04
    Até o furacão quando chega a Portugal entra em depressão...

Destaques V+