Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desfeito o tabu. Marcelo é candidato a partir das 18h00

09 out, 2015 - 12:27

O anúncio será feito na biblioteca de Celorico de Basto, localidade de origem da família paterna do ex-líder do PSD.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa vai apresentar esta sexta-feira, às 18h00, a candidatura à Presidência da República. O professor, de 66 anos, vai fazer o anúncio na Biblioteca Municipal de Celorico de Basto, no distrito de Braga, localidade de origem da família paterna do comentador político.

Na segunda-feira, o comentador disse na TVI que estava ponderado "o que havia a ponderar" sobre uma candidatura à Presidência da República, mas sem revelar a sua decisão nem quando a tornaria pública.

Nessa ocasião, Marcelo afirmou que já "houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação política no plano das presidenciais e das legislativas".

Professor catedrático, comentador político da TVI, Marcelo liderou o PSD entre 1996 e 1999 e entra na corrida a Belém aos 66 anos.

Nasceu em Lisboa a 12 de Dezembro de 1948 e tem dois filhos e cinco netos.

Foi presidente da assembleia municipal de Celorico de Basto, município de raíz da família paterna (1997-2005). Foi-lhe atribuída a Medalha de Mérito Municipal (graus bronze e ouro). É promotor e doador da biblioteca de Celorico de Basto, dirigente da Santa Casa da Misericórdia da Arnóia, da Associação dos Bombeiros e da Cooperativa de Basto. Recebeu ainda, em 2007, a Medalha de Mérito Municipal de Vila Verde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanâ
    09 out, 2015 aveiro 17:06
    Até terá o apoio da CDU, por a sua presença assídua na festa do Avante!!!!!
  • Marteladas
    09 out, 2015 Linha 15:58
    Pois, o prof Martelo bem pode tussir, mas o meu voto "jámé"!
  • Joao
    09 out, 2015 Lisboa 15:46
    É do PSD. Já chega o Passos Coelho. Mais este para a presidência para fazerem panelinha não. Já chegou a experiencia com o Cavaco. Já dizia a minha avó: "Não coloque os ovos todos no mesmo cesto".
  • Paulo
    09 out, 2015 vfxira 15:10
    Tanto tempo,tanto tabu.......para afinal dizer que é candidato,este comentador não sei se será a pessoa indicada para Presidente,fala muito e de toda a gente,lá diz o ditado:quem muito fala pouco acerta.

Destaques V+