Tempo
|
A+ / A-

​Papa pede solução para crise de “enormes proporções” no Médio Oriente

09 out, 2015 - 11:32

Francisco apelou ao uso dos instrumentos do direito internacional e da diplomacia. “A esperança e o progresso só se alcançam com opções de paz”, afirmou.

A+ / A-

O Papa Francisco defendeu uma intervenção internacional para resolver crise humana de “enormes proporções”. Durante os trabalhos do sínodo dos bispos, Francisco recordou a “escalada de violência” no Médio Oriente, convidando à “reconciliação e a paz” na região.

“Estamos dolorosamente impressionados e acompanhamos com profunda preocupação o que se está a passar na Síria, no Iraque, em Jerusalém e na Cisjordânia, onde se assiste a uma escalada de violência que envolve civis inocentes e continua a alimentar uma crise humanitária de enormes proporções”, disse Francisco, ao presidir a um momento de oração no início da reunião geral desta manhã.

“A guerra traz destruição e multiplica os sofrimentos das populações. A esperança e o progresso só se alcançam com opções de paz”, acrescentou Francisco.

Juntamente com os membros do sínodo, o Papa dirigiu-se depois à comunidade internacional, para que esta “encontre uma maneira de ajudar eficazmente as partes interessadas a alargar os seus horizontes para além dos interesses imediatos e a usar os instrumentos do direito internacional e da diplomacia para resolver os conflitos em curso”.

O sínodo dos bispos sobre a família começou a 4 de Outubro e prolonga-se até dia 25. No total, 270 prelados estão reunidos no Vaticano para debater e dar uma resposta por parte de Igreja Católica aos "desafios" que são actualmente colocados às famílias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+