Tempo
|
A+ / A-

Ébola. Dez casos suspeitos na Nigéria

08 out, 2015 - 21:36

Amostras de sangue estão a ser analisadas por especialistas.

A+ / A-

Dez pessoas estão em quarentena depois de terem estado em contacto com pacientes com sintomas que podem ser ébola na cidade nigeriana de Calabar.

Um doente chegou ao hospital universitário Calabar Teaching na Nigéria com sintomas consistentes com o vírus do ébola. Segundo os média locais, o paciente terá falecido, mas não há confirmação oficial.

“Foram enviadas amostras de sangue para análise e colocados de quarentena os contactos conhecidos do paciente”, disse o director clínico do hospital Queeneth Kalu.

Há cerca de um ano que não havia novos casos da doença na Nigéria.

Um surto de ébola na África Ocidental, com início em Dezembro de 2013 e o mais grave desde 1976, provocou a morte a 11.312 e infectou 28.547 pessoas.

A quase totalidade dos casos mortais foi registada na Serra Leoa, Libéria e Guiné-Conacri.

A Libéria já foi declarada livre do ébola e a Guiné-Conacri e a Serra Leoa registaram alguns casos em Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+