A+ / A-

Armando Vara vai ser colocado em liberdade

08 out, 2015 - 18:00

Ex-ministro vai deixar de estar em prisão domiciliária após o pagamento de uma caução de 300 mil euros.
A+ / A-

Armando Vara pagou uma caução de 300 mil euros e deixa de estar em prisão domiciliária. A decisão do juiz de instrução Carlos Alexandre está a ser avançada pelo “Expresso”.

O antigo ministro socialista está indiciado por corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais no âmbito da Operação Marquês, que tem como principal arguido o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Vara encontrava-se em casa sujeito a vigilância electrónica desde o dia 10 de Julho. Para além da caução, o arguido está proibido de contactar os outros arguidos.

A decisão de Carlos Alexandre acontece a dois dias de terminar o prazo para a revisão dos pressupostos da medida de coacção de prisão preventiva, obrigatória a cada três meses.

Armando Vara já tinha sido condenado a cinco anos de prisão por corrupção no processo Face Oculta, mas, como recorreu, a sentença não foi aplicada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Kaganiço
    08 out, 2015 montreal.canada 20:38
    Só numa Republica das Bananas como Portugal !