Tempo
|
A+ / A-

Fundação Betânia promove vigília de oração pela paz

08 out, 2015 - 16:49 • Ana Lisboa

A iniciativa pretende alertar a sociedade para a situação dramática que se vive em várias regiões do mundo onde a paz está ameaçada.

A+ / A-

A Fundação Betânia promove uma vigília de oração pela paz no mundo, que se realiza sexta-feira, entre as 21h30 e as 23h00, na Igreja do Coração de Jesus, em Lisboa.

A organização propõe-se realizar esta oração comunitária “para que a ajuda poderosa de Deus torne possível a paz nos nossos dias”.

São várias as razões que movem a Fundação Betânia, em particular, “o clamor das vítimas que a cada dia engrossam, devido aos conflitos armados, às migrações, às perseguições religiosas”, diz Manuela Silva, presidente desta instituição.

"Sentimo-nos responsáveis por aquilo que de alguma maneira acontece. E, nesse sentido, reconhecemos como é difícil construir a paz e como precisamos de nos voltar para Deus e pedir-lhe que ele nos dê o dom da paz”, acrescenta.

A vigília será um momento de oração em que se irá meditar sobre vários temas, como a pobreza e a fome, a ecologia, as perseguições religiosas e a questão dos refugiados.

Durante a vigília serão feitas várias preces e haverá ainda cânticos de Taizé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+