Tempo
|
A+ / A-

Premier League

Rescindir com Mourinho custaria mais de 50 milhões ao Chelsea

07 out, 2015 - 10:21

Seria a rescisão mais cara da história do futebol. As contas são do Daily Star e têm por base os valores do contrato assinado este Verão entre José Mourinho e o Chelsea. Até para a bolsa de Abramovich, os valores são pesados.

A+ / A-

Para despedir José Mourinho, o Chelsea teria de pagar ao treinador português mais de 50 milhões de euros. Um valor recorde, que se justifica tendo por base o contrato assinado entre o técnico e o clube londrino no último Verão.

O Daily Star garante que o contrato do português vale cerca de 13,5 milhões por ano. José Mourinho renovou por mais quatro épocas em Agosto, o que significa que tem mais de três épocas e meia para cumprir.

O jornal nota que, a acontecer, seria um valor recorde a nível mundial. Um valor extraordinário mesmo para a bolsa de Abramovich. O despedimento mais caro da história do clube foi o do brasileiro Luiz Felipe Scolari (cerca de 17 milhões), seguido do português André Villas-Boas (estimado em 16 milhões, valor que decresceu consideravelmente uma vez que o técnico foi treinar o Tottenham).

A derrota caseira do Chelsea frente ao Southampton este fim-de-semana colocou José Mourinho numa posição ainda mais desconfortável. O técnico afirmou depois do jogo que sairia se não contasse com o apoio dos jogadores. John Terry e o próprio clube saíram em defesa do técnico que vê a sua equipa, campeã em título, na 16ª posição e com quatro derrotas para o campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Andre Mateus
    02 nov, 2015 Angola 10:32
    deixem o Mourinho trabalhar, esta é uma fase da equipa em breve irá deixar esta malapata. O presidente é um apaixonado do técnico. Nunca se deve celebrar um contrato que impossibilita rescindir. Ele é russo e viu onde a federação daquele país passou com o técnico Capelo. os adeptos tiveram q realizar campanhas de tecolhas de valores para pagarem a rescisão de contrato com o técnico. já no Chelsea será totalmente impossivel deve-se optar pela coragem em manter na equipa o Mourinho.
  • Cerqueirs
    07 out, 2015 Ptl 15:55
    Ate eu sabia isso mas e isso que o chulo quer
  • Azarias Domingos
    07 out, 2015 Lunda Norte 14:42
    Escreva aqui o seu comentário...por mi jose morinho e melhore trenador Du mundo do que tenha a mau epco do enicio da temporada e quistao d tempo. tudo vai mudar tenho confiaça nele
  • A Mim Me Parece
    07 out, 2015 Aqui 12:38
    50 milhões de Euros são 10 milhões de Contos. Brutos. Limpos de impostos darão para aí 4 milhos de Contos = 20 milhões de Euros. Coisa pouca a acrescentar à montanha de dinheiro que o Mourinho já não deve saber onde guardar em segurança.
  • VICTOR MARQUES
    07 out, 2015 Matosinhos 11:56
    Claro que com valores desta ordem, este homem não se demitir! Consta que, um dia, alguém lhe perguntou se que ele julgava que tinha "o rei na barriga". Também consta que ele respondeu: "quem teve o rei na barriga foi a minha mãe"... No comments!...
  • tuntora
    07 out, 2015 Londres 11:44
    vergonha, Mourinho mais uma vex a prokura de indemnizacao, andou a expressar o seu amor pelo Chelsea, e agora anda a cavar indemnizacao, se gosta assim tanto do Chelsea k se va embora kd os adeptos do Chelsea j n o querem mais. N passa de um saloio, armado em inteligente, ainda me lembro do caso D'artagnan e do Dumas, lol, como se o Mourinho j tivesse lido alguma coisa de Dumas, k se limite ao futebol, e um genio no mundo de futebol, onde a inteligencia n abunda...No entanto continuo a pensar que e o melhor treinador do Mundo e dignifica mt bem Portugal, n tivesse ele nascido a 26 de janeiro...lol
  • Carlos Gomes
    07 out, 2015 Santarem 11:24
    E é exatamente essa indemnização choruda que Mourinho quer e já está a trabalhar para ela.Convem lembrar que Mourinho já fez o mesmo no Real Madrid!!!

Destaques V+