Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boko Haram já matou 600 professores na Nigéria

06 out, 2015 - 15:19

Para além dos professores assassinados, mais de metade dos quais no estado de Borno, pelo menos 19 mil docentes estão deslocados dentro do país por causa das actividades do grupo fundamentalista.

A+ / A-

O grupo terrorista Boko Haram já matou pelo menos 600 professores na Nigéria desde o início da sua insurreição, afirma o líder do sindicato de professores daquele país.

Os números foram apresentados por Michael Olukoya no decorrer das celebrações do Dia Mundial dos Professores, que na Nigéria foi assinalado na cidade de Ado Ekiti.

Para além dos 600 professores assassinados, mais de metade dos quais no estado de Borno, pelo menos 19 mil docentes estão deslocados dentro do país por causa das actividades do grupo fundamentalista islâmico, que pretende impor a lei sharia em todo o país.

Em resposta a esta crise, Olukoya pediu ao Governo que aumentasse a segurança nas escolas públicas do país, sobretudo nas zonas mais em risco.

O Boko Haram age sobretudo no norte, maioritariamente muçulmano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ferreira
    07 out, 2015 açor 12:41
    Parece impossível, mas para a renascença, mesmo quando se trata de um carniceiro que anda neste mundo para matar, destruir e fazer sofrer até o seu próprio povo, que é o caso do Boko Harem, mas quando aparece alguém com indignação e diz que ele é um monstro, ou que para ser o que é só pode sofrer de algo mental, para a renascença é uma ofensa à personalidade do boko harem e não publica o comentário. No minimo ridículo....

Destaques V+